Home Futebol Roger Machado exclui D’Alessandro em top-3 da história do Internacional: “Coloco Falcão, Fernandão e Rubén Paz”

Roger Machado exclui D’Alessandro em top-3 da história do Internacional: “Coloco Falcão, Fernandão e Rubén Paz”

O técnico colorado também respondeu sobre grandes jogadores com quem trabalhou ao longo de sua carreira no futebol e treinadores que admira

Por Marco Maciel em 18/07/2025 15:17 - Atualizado há 5 meses

Roger Machado, treinador do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Roger Machado participou de um bate-bola promovido pelo repórter Lucas Collar, do canal “Vozes do Gigante”. Entre as perguntas respondidas pelo técnico do Internacional, está a dos três maiores jogadores de todos os tempos do clube gaúcho.

Mesmo que o ex-lateral esteja trabalhando atualmente com D’Alessandro, o treinador não incluiu o histórico camisa 10 argentino e atual diretor esportivo colorado como um dos melhores de todos os tempos da equipe de Porto Alegre.

Roger Machado assistia a Rubén Paz no Internacional na infância

As escolhas de Roger Machado foram Falcão, Fernandão e o uruguaio Rubén Paz, que atuou no Internacional na década de 80 e é o ídolo de infância do próprio D’Alessandro. O comandante do time gaúcho admitiu ter acompanhado partidas de Rubén Paz no Beira-Rio ou em Gre-Nais no Olímpico.

“Falcão, Fernandão sem dúvida. Eu via quando eu vinha frequentar os jogos e encontrei agora no Uruguai: Rubén Paz”, listou. O treinador citou a visita do ex-meio-campista da seleção do Uruguai à delegação colorada em Montevidéu em maio, nos preparativos para o jogo com o Nacional pela Libertadores.

Exaltação a Palhinha, Douglas, Messi e Alan Patrick

Lucas Collar propôs na dinâmica que Roger Machado citasse três técnicos que admira entre um brasileiro, um estrangeiro e um que se aposentado. Os mencionados foram Tite, Jorge Jesus e Evaristo de Macedo. Além do trio, também exaltou três jogadores com quem trabalhou como jogador e treinador. Um deles é o camisa 10 do Internacional, Alan Patrick.

“Lá atrás com Palhinha [no Grêmio, no fim dos anos 90] como jogador, um dos cracaços. No início da carreira [como técnico] no Grêmio, trabalhei com o Douglas que era um extraclasse. Agora tô trabalhando com o Alan [Patrick]. O Alanpa é sensacional”, enalteceu, escolhendo Lionel Messi como o primeiro jogador que contrataria para a sua equipe.

Por fim, Roger Machado deu um conselho para os jovens que sonham em ser jogadores de futebol. “O talento ele não vem sozinho, vem acompanhado de muita dedicação e resiliência. Mas que é possível quando a gente sonha bem acordado”, declarou.

O Internacional volta a campo neste domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. O Colorado recebe o Ceará no Beira-Rio às 11h da manhã (horário de Brasília). O time de Roger Machado é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com 14 pontos.

Exit mobile version