Roger Machado, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional garantiu mais três pontos no Brasileirão. Buscando chegar na parte de cima da tabela de classificação, o Colorado levou a melhor diante do Santos. Muito do triunfo contra o Peixe passou pela nova estratégia de Roger Machado.
Na noite desta quarta-feira (23), o Colorado encarou o Peixe fora de casa, na Vila Belmiro, em confronto da 16ª rodada do Brasileirão. Com gols de Carbonero e Rafael Borré, o time venceu por 2 a 1. Barreal diminuiu o marcador para o Alvinegro.
Roger Machado explica como neutralizou Neymar
Após o confronto, o técnico Roger Machado analisou a sua estratégia e explicou como tentou neutralizar Neymar, principal jogador do Santos. Segundo o comandante, a equipe tentou neutralizar o camisa 10 a todo o momento em campo.
“A estratégia de hoje passou por minimizar a atuação do Neymar. Buscamos fazer as válvulas de escape pelo espaço onde ele atuou, de modo a impedir o avanço dele”, explicou o comandante, que apontou o sucesso do desempenho colorado.
“Sabíamos da importância de vencer pela primeira vez longe do Beira-Rio, também tinhamos a consciência que pelo proximidade do adversário na tabela era muito significativo sair com três pontos. Um dito jogo de seis pontos”, concluiu o técnico.
Alan Patrick foi importante para o confronto
Para Roger Machado, o camisa 10 do Internacional segue como a principal referência da equipe, mesmo que dessa vez não tenha balançado as redes. O treinador ainda explicou a dinâmica do meia em relação à pressão de Neymar na partida.
“O que podemos dizer é que Neymar consguiu fazer um bom jogo, com entrada na área, cabaceio, articulação, mas conseguimos minimizar os danos. O Alan fez um grande jogo, comandou o nosso meio e achou o passe pro Carbonero”, destacou.

