Ramon, lateral do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)
Todos sabem que o titular da lateral esquerda do Internacional tem nome e sobrenome: Alexandro Bernabei. Porém, no dia 28 de maio, contra o Bahia, pela Libertadores, o argentino sofreu uma lesão de grau 3 na coxa esquerda e não pôde atuar desde então.
Havia uma expectativa de que Bernabei voltasse neste sábado (12), na retomada do Brasileirão, quando o Inter venceu o Vitória por 1 a 0, o que não aconteceu. Como alternativa natural para a posição, o técnico Roger Machado teria Ramon, mas o jogador não foi utilizado durante a partida.
As escolhas de Roger Machado para a lateral esquerda
Roger Machado surpreendeu na escalação do Internacional contra o Vitória. O treinador optou por Clayton Sampaio na zaga e deslocou Victor Gabriel, que já atuou na lateral esquerda, para a posição. A formação durou apenas 45 minutos.
No intervalo, Clayton foi substituído por Alan Benítez, a única contratação do Internacional nesta janela. O paraguaio entrou na lateral direita, sua posição de origem, enquanto Braian Aguirre saiu da direita, foi para a esquerda, e Victor Gabriel voltou a atuar ao lado de Vitão na zaga.
Roger justifica Ramon no banco
A opção por Ramon ficar o jogo inteiro no banco de reservas foi estritamente técnica, segundo Roger Machado. “Eu vejo que o Ramon, embora sempre muito interessado em nos ajudar, não passa por um bom momento técnico. A gente quer recuperá-lo […] confio no Ramon, a gente não larga a mão de ninguém”, explicou.
Sobre as alternativas escolhidas, Roger citou que Aguirre já atuou desta maneira em outras oportunidades e Victor Gabriel é um lateral de origem. “Na verdade, o Victor ainda é lateral. Tem seis meses que o Victor é zagueiro. Já fez isso (lateral) a vida toda”, afirmou.
Bernabei deve voltar em breve
O torcedor do Internacional que aguarda a volta de Bernabei pode ficar otimista, pois isso deve acontecer em breve. O próprio técnico do clube indicou que o jogador deve voltar a treinar normalmente com o grupo nesta semana e tem chances de atuar no próximo domingo (20), quando o Colorado enfrenta o Ceará, pelo Brasileirão.
“O ‘Berna’ eu acho que volta. Ele já trabalhou, vem sendo inserido gradativamente, e essa semana eu acho que, se tudo der certo, ele deve estar integrado ao grupo novamente e deve estar à disposição para o próximo jogo. Eu penso e desejo”, declarou.

