Roger Machado durante entrevista coletiva - Reprodução/YouTube
Roger Machado estuda repetir a escalação do Internacional que venceu o Ceará, neste domingo, pelo Brasileirão, contra o Fluminense no próximo dia 30, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o treinador destacou, sobretudo o primeiro tempo e indicou a possibilidade real de utilizá-la nas partidas seguintes.
“O time que foi para campo hoje é a que consideramos ser a mais equilibrada no momento. Ela se repetindo e a gente conseguindo ter regularidade é uma possibilidade real sim. Foi um primeiro tempo muito bom, com um ritmo grande, depois o Ceará fez algumas modificações e não conseguimos manter o mesmo ímpeto de marcação dentro do campo”, afirmou o comandante colorado.
Na volta do intervalo, Léo Condé fez mudanças na equipe e gerou alguns perigos aos donos da casa, que tinham a necessidade urgente de conquistar os três pontos e abrir distância da temida zona de rebaixamento.
“Ali no final de jogo buscamos defender o placar e aí você cede um pouco mais de espaço. Agora, vejo uma evolução bem nítida referente ao primeiro jogo e a ideia é seguir nesta evolução, corrigir o que é preciso. Tivemos hoje quatro chances claras, o adversário também tem qualidade. O mais importante eram os três pontos que nos fazem dar um salto na tabela”, completou Roger Machado.
Roger Machado defende Enner Valencia
O atacante equatoriano Enner Valencia também foi assunto na coletiva de Roger Machado. Ao longo da partida, o jogador foi alvo de muitas críticas ao tomar decisões equivocadas no sistema ofensivo. O treinador, porém, preferiu sair em defesa do atleta.
“Centroavante vive bons e maus momentos e a gente vai procurar trabalhar o emocional dos jogadores para que eles voltem a ter protagonismo. Já alternou o Enner como titular, depois o Borré. Ele foi bem no estadual, depois teve um pouquinho de queda e o Borré reassumiu novamente. Funciona assim. É ter a paciência e entender o momento”, explicou.
Internacional sobe na tabela do Brasileirão
A vitória sobre o Ceará faz o Internacional subir duas posições, estando agora em 12º lugar com 17 pontos neste Campeonato Brasileiro, sendo dois à frente do rival Grêmio pelo saldo de gols. Neste momento, a distância tanto para o G-6 quanto para o Z-4 é a mesma, de cinco pontos. Vale lembrar que o time gaúcho já havia também derrotado o Vitória no sábado passado.
A equipe gaúcha volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada da Série A.

