Home DESTAQUE Rogério Ceni desabafa após eliminação do Bahia e pede foco no Brasileirão: “Não podemos abaixar a cabeça”

Rogério Ceni desabafa após eliminação do Bahia e pede foco no Brasileirão: “Não podemos abaixar a cabeça”

Experiente treinador avalia erros defensivos da equipe contra o América de Cali: “A gente se despede da competição chateado”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Rogério Ceni desabafa após eliminação do Bahia e pede foco no Brasileirão: “Não podemos abaixar a cabeça”

Rogério Ceni em coletiva do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Nesta terça-feira (22), o Bahia não teve uma boa noite e caiu na Copa Sul-Americana após derrota por 2 a 0 para o América de Cali. Em entrevista coletiva depois do jogo na Colômbia, Rogério Ceni lamentou a eliminação, mas pediu foco para o restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estávamos em quatro competições, tentando se manter, logicamente, vivo em todas e também tentando brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro. A gente se despede da competição chateado, triste, principalmente por ter jogado um primeiro tempo abaixo do que a gente pode produzir”, desabafou o comandante, que seguiu dizendo:

“É tentar focar agora a energia no que nós temos. É triste, é doloroso sempre você sofrer uma eliminação, mas nós não podemos abaixar a cabeça. Sabemos que, infelizmente, é passível resultados negativos quando você tem tantas competições para disputar”, argumentou o ex-goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Time de Rogério Ceni teve erros graves

Com pouco poder de fogo na parte ofensiva, a equipe comandada por Rogério Ceni cometeu erros bobos na defesa e permitiu espaços ao adversário. Aos 28 minutos do primeiro tempo, os zagueiros se enrolaram com Marcos Felipe e a bola sobrou limpa para Murillo finalizar sem goleiro.

“Eu penso que a jogada como um todo foi uma infelicidade na dividida do Michel, que acho que estava mais pra ele. Eu acho que o estádio também com bastante barulho, não houve uma comunicação entre o Santi Mingo e o Marcos Felipe”, descreveu o treinador.

Agenda do Bahia

Após a eliminação na Sul-Americana, o Tricolor segue vivo em três competições: Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. No mata-mata nacional, o adversário nas oitavas de final é o Retrô, enquanto na competição regional o rival na semifinal será o Ceará.

PUBLICIDADE

O próximo desafio é pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (27), contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). A equipe de Salvador está bem na tabela de pontos corridos, com 25 pontos e na sexta colocação, atrás de Cruzeiro, Flamengo, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective