Home Futebol Rogério Ceni explica por que barrou Marcos Felipe e pede contratação de atacante no Bahia: “Sabemos que precisa”

Rogério Ceni explica por que barrou Marcos Felipe e pede contratação de atacante no Bahia: “Sabemos que precisa”

O técnico do Tricolor Baiano escolheu Ronaldo como titular após o goleiro sofrer grandes críticas por falha na Copa Sul-Americana

Por Caian Oliveira em 27/07/2025 23:33 - Atualizado há 4 meses

Rogério Ceni dá entrevista no Bahia. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

O Bahia venceu o Juventude por 3 a 0 neste domingo (27), e voltou ao G4 do Brasileirão. No entanto, mesmo com uma goleada, o técnico Rogério Ceni voltou a pedir reforços no ataque tricolor. Além disso, explicou o motivo do veto a Marcos Felipe.

Rogério Ceni explica mudança no gol

Marcos Felipe passa por uma má fase no gol do Bahia, colecionando falhas nas últimas partidas. Recebendo muitas críticas após a eliminação na Sul-Americana, o goleiro foi para o banco de reservas diante do Juventude, dando lugar a Ronaldo. Assim, Rogério Ceni explicou o motivo da modificação neste momento.

“Achei que era momento de dar oportunidade para o Ronaldo jogar. Isso não impede que ele volte e seja titular novamente em outros jogos, mas achei que era uma atmosfera que caminhava para se tornar desagradável. Por isso preferi. São dois ótimos goleiros. Ronaldo foi bem, mas não foi tão exigido assim. De momento, feeling que você tem que ter”, explicou Ceni.

Além disso, Rogério Ceni exaltou a parte mental de Marcos Felipe que, segundo ele, suporta bem as críticas. “Joguei nessa função muito tempo, uma vez também fui vaiado jogando em São Paulo. A pior coisa para um goleiro é sentir que o torcedor está um pouco… Psicologicamente o Marcos é muito forte, sempre com cabeça boa, trabalha bem. Mas achei que era um momento, conversei com ele uma hora e meia antes da preleção”.

Reforço no ataque do Bahia

Rogério Ceni não se mostrou satisfeito com os 3 a 0, e disse que o Bahia precisa de reforços na frente. De acordo com o treinador, o time ainda sente falta de um jogador de lado, que dispute vaga ativamente com Erick Pulga e Ademir.

“Na frente a gente sabe que precisa de uma peça, Cadu [Santoro, diretor de futebol] tem tentado. Tem que ser jogador que possa acrescentar, brigar com Pulga, com Ademir no mínimo em igualdade”, disse Rogério Ceni.

Por fim, Rogério Ceni ressaltou que o Bahia pode perder jogadores da frente, e deu exemplos. “Tudo está caro, então tem que ser jogador que some. Principalmente do lado do Pulga. A gente sente um pouco de falta. Temos três da frente pendurados: Willian, Pulga e Ademir. Limite. A gente espera ter mais um jogador para ajudar nessa função”, completou.

Exit mobile version