Home Mídia Esportiva e bastidores Ronaldo Giovanelli defende Textor por demissão de Paiva e cobra Botafogo no Mundial: “Pensamento deve ser esse”

Ronaldo Giovanelli defende Textor por demissão de Paiva e cobra Botafogo no Mundial: “Pensamento deve ser esse”

No Jogo Aberto, comentarista esportivo analisou que o investidor do Glorioso quer um time ofensivo em campo: “Quer ir para cima e ganhar jogos”

Por Octávio Almeida Jr em 02/07/2025 13:13 - Atualizado há 5 meses

Renato Paiva perdeu o cargo no Botafogo por decisão de John Textor, após a eliminação no Mundial de Clubes (foto: Vitor Silva/BFR)

Ronaldo Giovanelli analisou que o empresário John Textor acertou ao romper o vínculo trabalhista com o técnico Renato Paiva após a derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras e a consequente eliminação do Botafogo, na fase oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com o ex-goleiro, o Glorioso foi um time retranqueiro. O comentarista esportivo também opinou que o clube do Rio de Janeiro deve juntar os cacos para voltar à próxima edição do campeonato internacional.

“Buscar novos objetivos para poder voltar à essa competição. O pensamento deve ser esse no Botafogo e do Textor também. Tem muita gente falando que ele é traíra. Se botou os planos lá em cima e não deu certo, quem tem que mudar é o presidente”, iniciou Ronaldo Giovanelli, na edição desta quarta (2) do programa Jogo Aberto.

O comunicador ainda disse que Textor quer um futebol ofensivo. “O Textor quer fazer o quê? Quer ir para cima, quer ganhar jogos. O treinador pipoca na hora H? Tem que mandar embora”, concluiu.

Cicinho também se manifestou. O ídolo da torcida do São Paulo comparou Textor com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. “Ao que tudo indica, ele além de dono também quer escalar e tem treinadores que não aceitam. A Leila não entende de futebol, entende de gestão. A parte tática já faz parte do treinador. O presidente não precisa. Eu joguei a vida toda e não entendo de parte tática”, finalizou.

Campanha do Botafogo no Mundial de Clubes

O Glorioso disputou quatro jogos e conseguiu um retrospecto de duas vitórias, nenhum empate e duas derrotas. O time alvinegro estreou com uma vitória por 2 a 1 contra o Seattle Sounders.

Depois disso, surpreendeu o mundo ao vencer o atual campeão da Champions League, PSG, por 1 a 0. Encerrou a fase de grupos sendo derrotado pelo Atlético de Madrid pelo mesmo placar e foi eliminado do Mundial de Clubes após perder para o Palmeiras, também por 1 a 0.

Exit mobile version