Home Futebol Ryan Francisco só volta ao São Paulo em 2026 e Nicola crava clube no mercado: “Mais um centroavante”

Ryan Francisco só volta ao São Paulo em 2026 e Nicola crava clube no mercado: “Mais um centroavante”

O Tricolor paulista volta suas atenções ao mercado da bola após uma lesão séria da sua joia; Crespo tem apenas duas opções para a posição

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ryan Francisco só volta ao São Paulo em 2026 e Nicola crava clube no mercado: “Mais um centroavante”

Crespo comandando treino do São Paulo (Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, se aproximando da zona de rebaixamento. Agora, terá que sair dessa situação delicada sem a sua principal joia. O atacante Ryan Francisco, de 18 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho esquerdo, durante um treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o artilheiro e craque da última Copa São Paulo só volta a atuar em 2026. Pelo time principal, teve poucas oportunidades com Luis Zubeldía, mas tinha a expectativa de ser mais utilizado agora com o argentino Crespo, principalmente com a ausência de Calleri por lesão. Ao todo, fez 16 jogos e três gols nos profissionais.

São Paulo deve contratar

O jornalista Jorge Nicola falou em seu canal no Youtube sobre a possibilidade do São Paulo ir ao mercado para repor o jogador. Segundo o comunicador, isso deve acontecer, de acordo com o planejamento de elenco da diretoria. “A tendência é que o Tricolor busque no mercado mais um centroavante. Até porque, nesse momento, volta a ter apenas duas opções na posição e a ideia é ter pelo menos três centroavantes no time principal”, disse Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vele lembrar que Calleri também está fora por lesão e só deve retornar em 2026. Então, atualmente o técnico Crespo tem à disposição apenas duas opções para esta função: André Silva e Dinenno, recém contratado do Cruzeiro, tendo feito uma partida pelo Tricolor, na derrota diante do Vasco pelo Brasileirão, ainda antes do Mundial de Clubes.

Situação financeira pode atrapalhar

Embora o SPFC tenha o desejo de contratar mais um centroavante, o clube do Morumbi está com uma dívida alta e passa por um processo de contenção de gastos, tentando diminuir a folha salarial. Dinenno, por exemplo, chegou sem custos de transferência, já que ele havia rescindido com o Cruzeiro. Outro nome que o Tricolor chegou a negociar foi Carlos Vinícius, que está livre no mercado.

Sendo assim, a tendência é que o São Paulo busque essas oportunidades de mercado, visando gastar pouco, o que dificulta para acontecer a contratação. O atacante Pedro, por exemplo, deve ser negociado pelo Flamengo e seria um bom nome, mas o Rubro-Negro pretende receber cerca de 15 milhões de euros para liberar o jogador, valor alto para a realidade atual do clube.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, fora de casa, diante do Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor paulista ocupa a 15ª posição, com 12 pontos. O primeiro time da zona de rebaixamento é o Juventude, que tem um ponto a menos. O SPFC vem de quatro derrotas seguidas na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective