Volante foi anunciado. Foto: Divulgação/Panathinaikos
O Santos segue se reforçando para a sequência desta temporada. Buscando novos pontuais, principalmente sobre a sequência no Brasileirão, o clube alvinegro chegou a um acordo e finalizou a contratação de Wilian Arão.
O jogador, que foi sondado pelo Internacional, foi anunciado oficialmente na tarde desta terça-feira (01), após passar por exames médicos e assinar o contrato. Agora, o atleta se junta ao restante do elenco e já deve ser incorporado no time de Cléber Xavier.
A repercussão da torcida sobre Willian Arão
Nas redes sociais, a chegada de Willian Arão, alvo do clube desde março, dividiu opiniões. Muitos, inclusive, apontaram que a chegada do jogador seria ideal, se fosse apenas se fosse há cinco temporadas atrás, configurando o time como um dos favoritos ao rebaixamento.
Internautas pediram para que o Santos buscasse a contratação de outras opções para o elenco, apontando a chegada de zagueiros e um lateral-direito como fundamental para a sequência do time nesta temporada.
Por fim, mais alguns internautas também apontaram que a prioridade do Santos para a temporada seria sobre a defesa, apontando que a diretoria precisa buscar nomes de zagueiros e outros laterais mais pontuais.
Quanto Willian Arão receberá no Santos
Conforme o comunicado do Santos, o volante chega com contrato até o dia 31 de dezembro de 2026. Anteriormente, o jogador pertencia ao Panathinaikos, da Grécia, e chegou ao Alvinegro de forma definitiva.
Para assinar com o Peixe, Arão precisou aceitar uma reduzida salarial. No clube grego, o volante tinha vencimentos anuais estimados em 2,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,5 milhões por ano) – ou seja, cerca de R$ 1,2 milhões mensais.

