Home Futebol Cleber Xavier vê Santos desequilibrado e reconhece superioridade do Mirassol: “Tomaram conta do jogo”

Cleber Xavier vê Santos desequilibrado e reconhece superioridade do Mirassol: “Tomaram conta do jogo”

Treinador explicou mudanças na escalação após vitória sobre o Flamengo e viu equipe sem reação no interior paulista pelo Campeonato Brasileiro

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Cleber Xavier vê Santos desequilibrado e reconhece superioridade do Mirassol: “Tomaram conta do jogo”

Cleber Xavier pelo Santos. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

O Santos sofreu mais um duro revés no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (19), a equipe comandada por Cleber Xavier foi dominada pelo Mirassol e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0, no Estádio Maião, pela 15ª rodada da competição. Após a partida, o treinador reconheceu a má atuação do Peixe e apontou desequilíbrio tático como fator determinante para o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vitória merecida do Mirassol”, admite Cleber Xavier

Em entrevista coletiva após o apito final, Cleber Xavier foi direto ao analisar o desempenho santista. Para ele, o gol sofrido em uma jogada de escanteio no início da partida desorganizou emocionalmente o time, que não conseguiu mais se encontrar em campo.

“Uma saída rápida teve o escanteio e fizeram o gol na bola parada. A partir daí foi o desequilíbrio total. Aumentaram as possibilidades deles e tomaram conta do jogo. Vitória merecida do Mirassol, hoje não fizemos um bom jogo”, avaliou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças na escalação visaram o desgaste físico

O treinador também explicou as alterações feitas na equipe titular em relação ao time que venceu o Flamengo na última quarta-feira. Segundo Cleber Xavier, a decisão foi baseada em critérios físicos, considerando o desgaste acumulado.

“Foi um jogo intenso, desgastante, e alguns jogadores não conseguiram se recuperar. Coloquei jogadores mais físicos: o Zé Ivaldo pela bola aérea, o Pituca, que tem uma marcação mais agressiva, e o Igor, no lugar do Escobar, por dificuldade de recuperação dele”, detalhou.

No meio-campo, Diego Pituca substituiu Tomás Rincón, enquanto Rollheiser retornou ao time titular na vaga de Deivid Washington, com o camisa 10 e capitão santista Neymar atuando como falso 9 no duelo contra o Mirassol.

PUBLICIDADE

Santos falha na efetividade e sofre com verticalidade do adversário

Mesmo com um primeiro tempo em que o Santos criou algumas chances, a equipe não conseguiu ser efetiva. Cleber Xavier destacou a atuação do goleiro Brazão, mas reconheceu que o adversário foi mais eficiente. “Hoje não fomos efetivos, nossas finalizações não chegaram, e a deles sim. O Mirassol é uma boa equipe, que tem posse qualificada e sai muito vertical.”, concluiu o técnico.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Santos perde posições na tabela e volta a se preocupar com a irregularidade. O próximo compromisso do Peixe será diante do Internacional, em casa, na busca por reabilitação e confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Better Collective