Santos denuncia torcedor que discutiu com Neymar em jogo do Brasileirão e Sormani condena: “Causa uma antipatia muito grande”
O jornalista também opinou sobre qual seria a melhor solução possível nesse caso, que causou grande repercussão nacional nos últimos dias
Sormani comenta sobre o Santos em seu canal. (Foto: Reprodução / Youtube)
Na última partida do Santos no Brasileirão, um torcedor discutiu forte com Neymar após a derrota para o Internacional na Vila Belmiro. Dessa forma, o Peixe decidiu denunciar o santista protagonista da briga, o que gerou críticas. Inclusive, o jornalista, torcedor do clube, Fábio Sormani, se disse contrário à atitude do Alvinegro Praiano.
O torcedor identificado pelo Santos como Alex Sander Silva cobrou Neymar após a derrota para o Inter, o que fez o jogador se revoltar. Assim, o Peixe investigou o caso e descobriu que o santista não era sócio e adentrou à Vila Belmiro com documentos de outra pessoa, o que baseou sua denúncia. “A medida foi conforme o que rege o Estatuto do Torcedor, que prevê a responsabilização de indivíduos que utilizem meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos”, disse o clube em nota.
Sormani critica atitude do Santos
Em seu canal oficial, Sormani discordou veementemente da decisão do Santos de denunciar Alex Sander Silva. Assim, destacou a repercussão negativa do caso entre os amantes do esporte. Bem como, relembrou casos “piores” que o clube não se manifestou.
“Essa providência que o Santos tomou em relação a tudo que aconteceu causou uma antipatia muito grande por parte da imensa maioria das pessoas. As pessoas estão dizendo que estão protegendo o Neymar, estão dando mais poder ainda para o Neymar, torcedor agora está na mira do Santos porque brigou com Neymar. E quando deveria ter feito isso em outras atitudes piores do que essa, o Santos fez vista grossa e nunca falou nada”, disse Sormani.
Jornalista aponta solução mais viável
Para além das críticas, Sormani apresentou em seu comentário qual seria a melhor solução em sua opinião. Assim, disse que o Santos deveria ter abordado o tema de forma pacífica, e não indo ao embate com o torcedor.
“Essa situação é muito complicada. De fato, eu acho que a melhor coisa a ser feita nesse caso aí era jogar água fria nessa fervura. O Santos não ganha nada indo ao embate com esse torcedor. Pior, essa atitude do Santos, eu não sei se tem a anuência da família do Neymar e do próprio jogador. E se souberam que isso ia ser feito, acho que erraram. O Santos deveria tentar resolver essa questão pacificamente e não desse jeito, indo para o embate e brigando com o torcedor”, completou Sormani.
O Santos volta a campo neste sábado (26), em Recife, contra o Sport, e busca sair da zona de rebaixamento. Isso porque o Peixe tem 14 pontos e está na 17ª colocação, mas enfrenta a pior equipe do Brasileirão, que não venceu ainda e tem apenas quatro pontos.

