Home Futebol Santos tem entrave para mandar partida do Brasileirão contra o Flamengo no MorumBis e procura alternativa

Santos tem entrave para mandar partida do Brasileirão contra o Flamengo no MorumBis e procura alternativa

Peixe quer mandar partida em casa do São Paulo, mas partida do Palmeiras no mesmo dia pode atrapalhar planos da equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos tem entrave para mandar partida do Brasileirão contra o Flamengo no MorumBis e procura alternativa

Peixe quer mandar partida contra o Flamengo no estádio (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O Santos se move para tentar mandar algumas de suas partidas do time no Brasileirão em São Paulo, e vem negociando para que o MorumBis seja a sede da partida contra o Flamengo, no dia 16. Mas o desejo santista pode ter alguns problemas para ser concretizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Verdão pode ser empecilho

Segundo o GE, o obstáculo maior para que o Peixe possa levar o duelo com o Rubro-Negro para o estádio são-paulino é o fato de que outro rival jogará no mesmo dia na Capital. Neste caso é o Palmeiras, que receberá o Mirassol no Allianz Parque. Os horários dos jogos são próximos um do outro, com o Verdão a entrar em campo às 19h enquanto os santistas jogam às 21h30.

O Santos tem buscado junto à Polícia Militar e o Ministério Público viabilizar a realização do jogo no mesmo dia. No entanto, questões de policiamento, com dois times rivais entrando em campo, além do temor de encontros e brigas entre torcidas organizadas, causam cautela dos órgãos de segurança pública para liberar a realização do jogo no MorumBis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alternativas procuradas

Caso o estádio do São Paulo não seja liberado para o jogo contra o Flamengo, a procura por alternativas por parte da diretoria santista existe. A principal delas é levar o jogo para Brasília, com o Mané Garrincha sendo o local que poderia comportar tal jogo, sendo já usado para o confronto entre as duas equipes em 2013, quando Neymar se despediu do Peixe à época para ir para o Barcelona.

Já desde o começo de junho o Santos tem avaliado e conversado com o São Paulo para mandar a partida contra o Flamengo no MorumBis. O clube da Vila Belmiro tem o desejo antigo de mandar mais partidas na capital paulista, muito pela maior capacidade de obter receitas com presença de público no campo são-paulino do que na Vila Belmiro. Com Neymar já à disposição e contrato renovado, o Alvinegro Praiano teria mais um atrativo para tal.

As discussões se davam sobre custos da manutenção e operação do estádio para a partida. Mesmo com a possibilidade da PM e do MP-SP vetarem a mudança de local, o Peixe quer ir até o fim para garantir a alteração de local e a possibilidade de obter grandes ganhos com bilheteria com a partida contra um dos líderes do Brasileirão.

PUBLICIDADE

E o MorumBis poderá ser sede de mais jogos do Peixe. Outros dois duelos da Série A, contra Juventude e outro rival ainda a ser definido, também estariam sendo negociados pelos santistas para serem jogados no estádio.

PUBLICIDADE
Better Collective