Home Futebol São Paulo poupa titulares, vence Athletico por 2 a 1 e abre vantagem na Copa do Brasil

São Paulo poupa titulares, vence Athletico por 2 a 1 e abre vantagem na Copa do Brasil

O Tricolor chegou a estar vencendo por 2 a 0 durante a partida, mas sofreu um gol no fim que deixou o Furacão vivo para o jogo da volta

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
São Paulo poupa titulares, vence Athletico por 2 a 1 e abre vantagem na Copa do Brasil

Jogadores do São Paulo comemoram gol diante do Athletico. (Foto: Divulgação / SPFC)

Na noite desta quinta-feira (31), o São Paulo venceu o Athletico por 2 a 1 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil e abriu vantagem para a classificação. Os gols do Tricolor vieram dos pés de Pablo Maia e Ferreirinha. Enquanto isso, Kevin Viveros descontou para o Furacão no MorumBis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º tempo: São Paulo domina e sai vencendo

No primeiro tempo, o Athletico praticamente não incomodou o São Paulo, que teve 73% da posse de bola no período. Além disso, o Tricolor apresentou volume de jogo, com 7 finalizações, contra apenas duas do CAP nos 45 minutos.

Assim, o São Paulo conseguiu aproveitar. Em uma bela jogada de pé em pé, Rodriguinho tentou cruzamento e a zaga do Athletico afastou. Porém, Alan Franco pegou a sobra e tocou para Pablo Maia, que acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2º tempo: São Paulo amplia, mas Athletico desconta

Na volta do intervalo, o São Paulo continuou dominante na partida e logo chegou ao seu segundo gol. Em uma jogada individual pela direita de Rodriguinho, o meia tirou quatro marcadores do Athletico. Entrando na área, ele tocou para trás, para Ferreirinha bater no ângulo e fazer 2 a 0.

No entanto, aos 40 minutos, quando o jogo caminhava para o final, o Athletico descontou, e ficou vivo no duelo de volta. Também em uma jogada pela direita, Benavídez recebeu na linha de fundo e tocou para Kevin Viveros. O camisa 9 chutou por debaixo das pernas de Jandrei e sacramentou os 2 a 1.

Crespo e Pablo Maia recebem elogios

Nas redes sociais, o técnico Hernán Crespo recebeu muitos elogios pela quarta vitória seguida desde que voltou ao clube. Um torcedor do São Paulo escreveu: “Mais uma jogada trabalhada, como é bom ter treinador”. Em concordância, outro tricolor comentou: “Está sendo lindo de ver. Nem dá para acreditar que é o meu São Paulo ali jogando”.

PUBLICIDADE

Por outro lado, outros torcedores exaltaram o mérito de Pablo Maia, que vinha em baixa antes da volta de Crespo. “Pablo Maia inimigo do gol feio, merece muito, ele é muito São Paulo Futebol Clube”. Enquanto isso, outro tricolor fez uma recordação ao título da Copa do Brasil: “Esse gol me lembrou os bons tempos de 2023”.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – São Paulo 2 x 1 Athletico (Copa do Brasil 2025)

Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira).

Horário: 19h30 (Horário de Brasília).

Local: MorumBis (São Paulo – SP).

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Cédric, Wendell, Rodriguinho (São Paulo), Odair Hellman e Belezi (Athletico).

Gols: Pablo Maia, Ferreirinha (São Paulo) e Viveros (Athletico).

Escalação do São Paulo: Jandrei; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric (Maik), Rodriguinho, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Alisson) e Wendell (Enzo Díaz); André Silva (Luciano) e Ferreirinha. Técnico: Hernán Crespo.

Escalação do Athletico: Santos; Belezi, Habraão e Léo; Benavídez, Dudu (Mendoza), Riquelme (João Cruz), Patrick e Fernando (Felipinho); Giuliano (Zapelli); Alan Kardec (Viveros). Técnico: Odair Hellman.

PUBLICIDADE
Better Collective