Home Mídia Esportiva e bastidores SBT “entra na briga” com Globo por direitos de transmissão da Libertadores de 2027 a 2030

SBT “entra na briga” com Globo por direitos de transmissão da Libertadores de 2027 a 2030

Emissora de Silvio Santos quer manter a Sul-Americana que traz bons números de audiência com as partidas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
SBT “entra na briga” com Globo por direitos de transmissão da Libertadores de 2027 a 2030

SBT transmitiu Libertadores entre 2020 e 2022 (Buda Mendes/Getty Images)

O SBT está disposto a ter de volta os direitos da Libertadores em sua grade de programação. Segundo informações do F5 da Folha de S.Paulo, a TV de São Paulo considera fazer uma proposta e concorrer com a Globo pelo triênio de 2027 a 2030 da competição sul-americana. O contrato, até 2026, pertence a TV Globo no sinal aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A emissora da família de Silvio Santos transmitiu o torneio de 2020 a 2022 em um período que a Globo abriu mão de muitos diretos esportivos por cortes de gastos tendo como justificativa a pandemia do coronavírus.

Emissora de Silvio Santos quer manter Sul-Americana

Na outra “ponta” do acordo, o SBT quer manter os direitos de transmissão da Sul-Americana que a emissora de Silvio Santos cobre desde 2020 com bons números de audiência e retorno comercial. O canal tem optado por mostrar as partidas de terça-feira à noite. A contratação de Tiago Leifert para narração, ajudaram a impulsionar os números, ainda de acordo com o F5. O time das transmissões ainda conta com Renata Saporito de apresentadora, Mauro Bering e Alexandre Pato de comentaristas. Nadine Basttos é a responsável por analisar a arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ESPN tem os direitos na TV por assinatura

O fato é que a ESPN tem os direitos de ambas competições na TV por assinatura até 2026. Os jogos também são disponibilizados no streaming Disney +. Vale lembrar que tanto a Libertadores, quanto a Sul-Americana tiveram seus direitos vindos da fusão da ESPN com a Fox Sports no Brasil.

SBT tem hiatos na cobertura esportiva

O SBT tem um histórico de hiatos, quando o assunto é mídia esportiva. Na década de 80, o canal transmitiu a Copa do Mundo de 1986 no México em parceria com a Record. Já na década de 90, a empresa teve os direitos da Copa do Brasil e a extinta Copa Mercosul. Por fim, em 2003, o Campeonato Paulista esteve na grade.

Better Collective