Seleção brasileira feminina goleia a Bolívia por 6×0 com três gols de Kerolin e dois de Luany
Brasil vence mais uma, fica a um passo da classificação e agora tem o melhor ataque da Copa América Feminina
Brasil aplica goleada na Bolívia e chega a segunda vitória na Copa América Feminina (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
Nesta quarta-feira (16), o Brasil encarou a Bolívia pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. Então, em um jogo completamente dominado pelas brasileiras, a seleção não teve grandes dificuldades e venceu por 6×0 as bolivianas.
O jogo começou da forma como já era esperado, com as brasileiras se impondo. Assim, não demorou muito para o Brasil marcar. Então, aos 13 minutos, Luany apareceu bem dentro da área, recebeu e bateu na saída da goleira, fazendo 1×0. Assim, aos 32 minutos as brasileiras voltaram a marcar, mais uma vez com Luany, que aproveitou o rebote da goleira da Bolívia e ampliou o marcador.
Por fim, ainda na primeira parte, Kerolin conseguiu marcar o terceiro gol brasileiro. Aos 36 minutos, de pênalti, a jogadora bateu com categoria no canto e fez o 3×0, fechando o placar do primeiro tempo.
Brasil encontra dificuldades, mas amplia ainda mais o placar
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais amarrado. Com uma jogadora expulsa nos primeiros minutos, a Bolívia se fechou defensivamente e deu poucos espaços para o Brasil. Porém, aos 33 minutos, Kerolin arrancou pela ponta, trouxe para a perna boa e fez o quarto gol brasileiro.
Em seguida, a seleção brasileira feminina conseguiu se impor ainda mais na partida, já que a Bolívia acabou se perdendo na sua formação. Assim, aos 37 minutos, Kerolin, mais uma vez, recebeu um passe de Marta e acertou uma linda finalização, fazendo 5×0.
Por fim, já nos acréscimos, após boa jogada pela lateral de Kerolin, Amanda Gutierres cabeceou no contrapé da goleira Bolívia e fez o sexto gol do Brasil, fechando o placar em 6×0 para a seleção brasileira feminina.
Próximos jogos das equipes
Agora, o Brasil volta a campo pela Copa América Feminina na terça-feira (22), quando enfrenta o Paraguai às 21h (horário de Brasília). Já a Bolívia vai enfrentar a Colômbia, também na terça-feira (22), mas às 18h (horário de Brasília).

