Home Futebol Feminino Seleção brasileira feminina vence e Colômbia goleia; o resumo da 4º rodada na Copa América Feminina

Seleção brasileira feminina vence e Colômbia goleia; o resumo da 4º rodada na Copa América Feminina

Com o retorno da seleção brasileira feminina, a 4º rodada já garantiu duas equipes nas semifinais da competição

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Seleção brasileira feminina vence e Colômbia goleia; o resumo da 4º rodada na Copa América Feminina

Seleção Brasileira Feminina (Fotos : Lívia Villas Boas/ CBF)

Cada vez mais próximo do mata-mata, as definições nos grupos da Copa América Feminina já começaram. Na 4º rodada, seleções favoritas ao título se firmaram ainda mais em seus grupos com vitórias com propriedade, incluindo a seleção brasileira feminina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As comandadas de Arthur Elias se garantiram entre as classificadas para a semifinal da competição, e agora tem como próximo objetivo vencer a seleção da Colômbia na última rodada para se garantir na primeira colocação do Grupo B.

Com quatro jogos na quarta rodada, a Copa América Feminina contou com surpresas no Grupo A, incluindo vitória do Chile contra as donas da casa, o Equador, que vinha bem na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foram os jogos da quarta rodada da Copa América Feminina

Argentina 1 x 0 Peru

No Grupo A, a Argentina conseguiu garantir sua classificação para as semifinais da competição após vitória contra o Peru, que finalizou sua participação na Copa América Feminina sem somar pontos. As argentinas marcaram com Yamila Rodríguez, já no fim do jogo, com assistência de Carolina Troncoso.

Chile 2 x 1 Equador

Em confronto direto pela segunda vaga no Grupo A, o Chile surpreendeu as equatorianas com vitória no placar de 2 a 1, com grande virada ainda no primeiro tempo. Sonya Keefe marcou o primeiro das chilenas, e Nayadet López o gol da virada. O gol equatoriano foi marcado por Nayele Bolãnos.

Colômbia 8 x 0 Bolívia

A Colômbia confirmou ainda mais seu favoritismo ao título da Copa América Feminina após goleada de 8 a 0 sem piedade para cima da Bolívia, que faz a pior campanha da competição até o momento. Destaque para Mayra Ramirez, que marcou um gol e serviu com duas assistências.

PUBLICIDADE

Brasil 4 x 1 Paraguai

Já a seleção brasileira feminina voltou a campo e bateu as paraguaias com tranquilidade por placar de 4 a 1, se garantindo em mais uma semifinal de Copa América Feminina. O grande destaque do Brasil, atual campeão da competição, foi Yasmim, que marcou em duas oportunidades.

PUBLICIDADE
Better Collective