Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani aponta defeitos no trabalho de Filipe Luís no Flamengo: “Ele pensa igual europeu”

Sormani aponta defeitos no trabalho de Filipe Luís no Flamengo: “Ele pensa igual europeu”

Jornalista cita Renato Gaúcho, do Fluminense, como um exemplo positivo e diz que técnico do Fla ainda tem muito a evoluir

Por Paulo Foles em 01/07/2025 21:43 - Atualizado há 7 meses

Filipe Luís em treino do Flamengo - Divulgação

Sormani fez duras críticas a Filipe Luís por conta das escolhas do jovem técnico durante a derrota do Flamengo por 4 a 2 para o Bayern de Munique, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no último domingo (29). O comentarista avaliou que o comandante errou na postura adotada para o embate contra o time alemão.

“Nosso futebol não pode ser desprezado. Se o Flamengo tivesse entrado contra o Bayern pensando assim, teria chances de ganhar. Entrou mal-armado taticamente pelo seu treinador, mal escalado, não soube mexer no time durante o jogo. Depois veio com o discurso depois do jogo que perdeu para um colosso. Colosso? O Flamengo é tão grande tanto. Um técnico não pode dar esse discurso”, disse.

O Rubro-Negro cometeu muitas falhas defensivas e ficou atrás no placar praticamente durante toda partida. O clube da Gávea ameaçou reagir com Gerson e Jorginho (de pênalti), mas o hexacampeão da Champions League deu respostas imediatas para minimizar a reação.

Sormani cita Renato Gaúcho ao criticar Filipe Luís

Segundo opinião do jornalista, o treinador do Fluminense é um exemplo a ser seguido no futebol brasileiro. Ele chegou recentemente ao time das Laranjeiras, faz uma campanha histórica no Mundial de Clubes e está garantido nas quartas de final, em embate que será contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“O Flamengo não pode aceitar a derrota. Com a folha salarial que tem, a mais alta do futebol brasileiro. Mas ele (Filipe) entrou com medo. Era o time que eu tinha mais expectativas de vencer esse campeonato, foi o que fez o maior fiasco entre os brasileiros na competição. Não me conformo com o Flamengo ter perdido do jeito que perdeu. O técnico foi burro, escalou mal”, definiu ele, no Opinião placar.

“Filipe Luís pensa igual europeu, nós precisamos de técnico igual o Renato Gaúcho, brasileiro na veia. O Filipe é um projeto de treinador, ele não tem um ano de carreira. Aí a gente se empolgou com o título da Copa do Brasil. No momento mais importante está indo mal. Acho que ele tem potencial para ser um grande treinador, mas tem que repensar um pouco os conceitos dele”, completou Sormani.

Flamengo volta as atenções ao Brasileirão

José Boto e Filipe Luís garantiram no começo da temporada que o principal foco em 2025 é o Brasileirão Série A, competição em que o Fla não ganha desde 2020. Líder da competição neste momento, com 24 pontos, a equipe carioca tem um jogo a menos em relação ao vice-líder Cruzeiro.

Além do mais, o Rubro-Negro tem a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil no segundo semestre, com Internacional e Atlético-MG sendo os adversários nas oitavas de final, respectivamente.

Exit mobile version