Home Futebol Sormani dispara contra Cleber Xavier após derrota do Santos: “Culpa dele, ele é estagiário, não é técnico”

Sormani dispara contra Cleber Xavier após derrota do Santos: “Culpa dele, ele é estagiário, não é técnico”

Comentarista detonou o técnico santista após o 3 a 0 sofrido para o Mirassol e questionou escalações e postura tática do Peixe

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Sormani dispara contra Cleber Xavier após derrota do Santos: “Culpa dele, ele é estagiário, não é técnico”

Sormani questiona escolhas de Cleber Xavier após derrota do Santos. (Foto: Reprodução/YouTube)

O Santos sofreu uma dura derrota por 3 a 0 diante do Mirassol, pela 15ª rodada do Brasileirão, e a atuação da equipe revoltou Fábio Sormani. Incisivo no vídeo, Sormani não poupou críticas ao técnico Cleber Xavier. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista culpou diretamente o comandante santista pela má atuação da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa derrota tem nome e sobrenome”, dispara Sormani

Visivelmente irritado com o resultado, Sormani classificou a atuação do Santos como ridícula e colocou a responsabilidade da derrota exclusivamente em Cleber Xavier. “Essa derrota tem nome e sobrenome: Cleber Xavier. Ele é estagiário, não é técnico. Não pode começar num time grande como o Santos. Quer ser treinador? Vai treinar o Veranópolis, o Caxias, o Juventude. Aqui não dá!”, disparou.

Mudanças na equipe revoltaram o comentarista

O jornalista criticou fortemente as alterações feitas pelo treinador em relação à equipe que havia vencido o Flamengo. Segundo Sormani, não havia justificativa física para as trocas, e o time, que vinha de um bom resultado, acabou sendo descaracterizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A troco de quê ele colocou Igor Vinicius, Zé Ivaldo e Pituca no time? O Santos jogou o jogo no lixo por decisão do seu treinador. Foi o segundo jogo depois de uma parada de 30 dias! Que cansaço é esse?”, questionou.

Sormani também destacou que nomes como Rincón e Escobar entraram normalmente na partida, o que, segundo ele, contradiz o argumento de desgaste físico usado por Xavier para as mudanças na partida contra o Mirassol.

“O Santos não tem nada, nem ideia de jogo”, afirma

Em tom crítico, Sormani analisou o desempenho coletivo do Peixe e apontou a falta de organização e criatividade como problemas crônicos sob o comando de Cleber Xavier. “O Santos não tem nada. Não tem ideia de jogo, não marca pressão, não propõe. É lento, previsível, pobre de ideias. Se não fosse o Brazão, era 6 ou 7. Ele foi, mais uma vez, o melhor em campo. O melhor goleiro em atividade no Brasil hoje”, afirmou.

PUBLICIDADE

Torcedor sente frustração após goleada

A indignação de Sormani foi principalmente se colocando no lugar do torcedor, que foi da euforia pela vitória sobre o Flamengo à frustração com a goleada sofrida para o Mirassol. Para o comentarista, a instabilidade da equipe só reforça a necessidade de um treinador experiente.

PUBLICIDADE

“O Santos tem a incrível capacidade de acabar com o fim de semana do seu torcedor. Ganhou do Flamengo, tinha moral. E entrega isso. Inaceitável!”, concluiu o comentarista que terminou o vídeo inconformado com a chance perdida de pontuar nesta rodada.

Better Collective