Home Extra Sormani aponta Abel Ferreira como principal problema do Palmeiras em 2025: “Time joga absolutamente nada”

Sormani aponta Abel Ferreira como principal problema do Palmeiras em 2025: “Time joga absolutamente nada”

Jornalista volta a criticar Estêvão e sugere o ex-Fortaleza Vojvoda para o lugar do português, que está no Verdão desde 2020

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani aponta Abel Ferreira como principal problema do Palmeiras em 2025: “Time joga absolutamente nada”

Leila Pereira e Abel Ferreira (Cesar Greco/Palmeiras)

Sormani foi enfático ao definir Abel Ferreira como o grande problema do Palmeiras neste momento. Segundo opinião do comentarista, o clube paulista só vai ter progresso quando o português for demitido e encerrar um trabalho que já dura quase cinco anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de argumentar contra o treinador, o jornalista criticou Estêvão: “Duas coisas importantes tem que acontecer para o Palmeiras mudar o caráter e voltar a ser um time competitivo. O primeiro já aconteceu, o Estêvão foi embora. É um cara superestimado e que não decide jogo importante. Ele foi patético no Mundial, como protagonista do Palmeiras foi patético”, disparou ele, que prosseguiu em seguida:

“A outra coisa que o Palmeiras precisa, e eu não vou me cansar de bater nessa tecla, é que o Abel precisa ser demitido. Tomara para o Palmeiras que ele não ganhe nada, porque se ganhar qualquer coisa neste segundo semestre ele não vai sair. Ele não tem capacidade intelectual de transformar o Palmeiras em um campeão do mundo”, disse o experiente comunicador, no programa “Opinião Placar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani cita falta de repertório

“Vai ser uma desgraça para o Palmeiras (se ele renovar). É um técnico que não tem ideias. O Palmeiras gastou R$ 500 milhões em contratações e esse time não joga absolutamente nada. Vai ser um bem se ele for embora”, declarou.

Sormani finalizou seu discurso sugerindo um novo estrangeiro para assumir o comando do Verdão se o europeu for demitido: “Eu acho o Vojvoda melhor do que o Abel. Quero ver o Abel no Fortaleza fazer o que ele fez lá. Sem orçamento, sem grana…”, encerrou o jornalista.

O português tem contrato apenas até dezembro de 2025, mas Leila Pereira já sinalizou diversas vezes que quer renovar o vínculo: “O contrato dele vence no final desse ano, então estamos conversando. Meu grande desejo é que ele fique conosco até o final do meu mandato, em dezembro de 2027”, revelou ela para a CNN, nesta sexta-feira (18).

PUBLICIDADE

Abel Ferreira deixa de ser unanimidade

Uma das principais críticas ao trabalho do técnico é a falta de repertório nos últimos tempos. Os torcedores do Verdão reclamam dos cruzamentos excessivos para a área, chutões para o campo de ataque e ausência de variações táticas, principalmente no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Abel Ferreira deixou de ser unanimidade na torcida. Há um lado que o defende por toda sua trajetória no clube, mas cada vez mais cresce uma outra parcela que deseja sua saída o mais rápido possível.

Vale esclarecer que a diretoria sempre deu respaldo ao técnico, ou seja, as opiniões contrárias, até esse momento, sempre partiram de uma parcela dos torcedores.

Better Collective