Home Futebol Sormani projeta Arias saindo do Fluminense por um baixo valor: “Flamengo e Palmeiras venderiam caro”

Sormani projeta Arias saindo do Fluminense por um baixo valor: “Flamengo e Palmeiras venderiam caro”

Jornalista exalta atuações do colombiano no Mundial de Clubes e acredita que a saída do atleta será inevitável após a competição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani projeta Arias saindo do Fluminense por um baixo valor: “Flamengo e Palmeiras venderiam caro”

Jhon Arias em ação pelo Fluminense. (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Fábio Sormani avaliou o alto nível apresentado por Jhon Arias no Fluminense e sinalizou que o atleta de 27 anos deve deixar o Brasil em breve após o excelente desempenho ao longo da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O colombiano vem sendo um dos melhores jogadores da competição e é possível que haja interesse de clubes estrangeiros em seu futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lamentavelmente vai chegar alguém com muito dinheiro e o Fluminense, que infelizmente é um retrato do futebol brasileiro, ou seja, times endividados, vai ser obrigado a vender seu jogador. Se fosse o Palmeiras ou o Flamengo, eles resistiriam e venderiam por uma baita grana. Ele deve deixar o futebol brasileiro, deixar de nos encantar com o futebol dele, e vai sair por uma mixaria”, opinou Sormani.

Arias sonha em ir para a Europa

O ídolo do Flu já deixou claro diversas vezes que tem como sonho na carreira atuar no futebol europeu algum dia. Ele está sendo muito exaltado pela imprensa do velho continente: “A economia saudável (do futebol brasileiro) permite que o Flamengo, Palmeiras e Fluminense mantenham jogadores como De Arrascaeta, Richard Ríos e Jhon Arias,”, iniciou dizendo o jornal “AS”, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São exemplos de jogadores que poderiam ter um papel de destaque na Europa, mas que brilham no Brasil e são ícones em seus respectivos clubes. Além disso, eles também podem se reforçar com nomes como Jorginho e Vitor Roque antes deste torneio”, avaliou o veículo europeu.

O atleta sul-americano recebeu propostas do Galatasaray, da Turquia, e do Zenit, da Rússia, mas permaneceu no Tricolor Carioca. Além do mais, o Cruzeiro o sondou no fim do ano passado e também não teve sucesso nas tratativas.

Sormani aposta em Arias sendo decisivo nas quartas

Um dos melhores do torneio até aqui, o colombiano entra em campo com o Flu nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em embate contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que eliminou o Manchester City de Pep Guardiola na fase anterior.

PUBLICIDADE

“Estou impressionado com o futebol desse colombiano. Eu vou votar nele (em palpite sobre quem vai decidir a fase de quartas), acho que ele é um jogador que está brilhando demais nessa competição. Acho que se o Fluminense chegar nas cabeças, ele pode, sim, ser eleito o MVP do torneio, ou seja, o melhor jogador da competição”, opinou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective