Home DESTAQUE Sormani questiona Abel Ferreira no Palmeiras e crava fim de ciclo para Weverton: “Cumpriu o trabalho”

Sormani questiona Abel Ferreira no Palmeiras e crava fim de ciclo para Weverton: “Cumpriu o trabalho”

Jornalista argumenta que o português conquistou apenas uma taça de 2024 até agora; contrato do técnico é até o fim deste ano

Por Paulo Foles em 15/07/2025 19:38 - Atualizado há 5 meses

Abel Ferreira à beira do campo em jogo do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Desde 2020 no Palmeiras, o trabalho de Abel Ferreira cada vez mais ganha questionamentos e muitos citam um possível desgaste. Fábio Sormani analisou as duas últimas temporadas e argumentou que o técnico português ganhou apenas o Paulistão de 2024 do ano passada para cá.

“Tem que começar a questionar o Abel. O trabalho dele, nos últimos dois anos, não é bom. Ganhou o Paulista o ano passado em cima do Santos e depois ganha nada. Eu acho que o trabalho tem que ser questionado. O Palmeiras está precisando de algo mais importante”, declarou ele, no programa “Opinião Placar” desta terça-feira (15).

O clube paulista gastou mais de R$ 500 milhões em contratações em 2025, em especial Vitor Roque, Paulinho, Facundo Torres e mais recentemente Ramón Sosa (por 14 milhões de euros e cerca de R$ 90 milhões). Neste cenário, a pressão no português, que tem contrato até dezembro deste ano, aumenta por conta do alto investimento.

Sormani cita fim de ciclo para Weverton

Além de colocar em dúvida o trabalho do comandante, o jornalista sinalizou que chegou o fim de ciclo para alguns jogadores do elenco, como o goleiro Weverton. O experiente jogador vem sendo muito criticado por falhas frequentes, incluindo o lance da eliminação contra o Chelsea no Mundial de Clubes.

“É igual o Weverton, acho que ele já cumpriu o trabalho dele no Palmeiras. Já foi. Nos jogos importantes ele falha em quase todos. O Palmeiras tem que começar a pensar em algumas coisas, porque se ficar abraçado ao passado, ele pode não ter futuro”, cravou Sormani.

Palmeiras tem grandes desafios no segundo semestre

Depois da campanha até as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Verdão se prepara para voltar à realidade do futebol brasileiro. O primeiro jogo no retorno ao Brasileirão Série A será contra o Mirassol, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (16), às 19h (de Brasília).

Neste momento, a equipe comandada por Abel Ferreira está em quinto na tabela do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Daqui algumas semanas o clube da Barra Funda tem dois grandes desafios: o Corinthians de Dorival Júnior na Copa do Brasil e o Universitario (Peru) na Copa Libertadores da América, ambos pela fase de oitavas de final.

Exit mobile version