Davide Ancelotti e Crespo são algumas das novidades do Brasileirão (Divulgação/Botafogo - Rubens Chiri/São Paulo)
O Brasileirão Série A retorna neste final de semana após um mês de pausa por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes. A 13ª rodada da competição nacional terá início neste sábado (12), logo com o Flamengo em campo, que estava no torneio da Fifa. A rodada se encerra na segunda (14), sem contar os jogos envolvendo Palmeiras e Fluminense, que não entrarão em campo agora, sendo os times que mais longe chegaram no Mundial.
Neste retorno, algumas coisas mudaram, seja em relação a saída de jogadores, chegada de reforços e até mudanças no comando técnico. O Botafogo, por exemplo, que estava disputando a Copa do Mundo, mandou Renato Paiva embora e contratou Davide Ancelotti, filho do treinador da seleção brasileira, que terá sua primeira oportunidade como técnico principal. O São Paulo é outro que trocou seu comandante e trouxe de volta o argentino Crespo.
Após a pausa na competição, várias equipes do Brasileirão voltaram ao campo com mudanças significativas em seus elencos, trazendo novas estratégias e expectativas. Para os torcedores que buscam transformar essa expectativa em ação, o uso de um código do cupom KTO pode ser especialmente interessante. Este código permite que os entusiastas do futebol façam apostas inteligentes, aproveitando promoções que adicionam mais emoção e possibilidades de lucro em cada jogo.
Jogadores que chegaram no Campeonato Brasileiro
Neste período de pausa, alguns clubes se movimentaram no mercado da bola e trouxeram novidades para a sequência da temporada. O Botafogo mesmo, que além de trocar de treinador durante o Mundial, também trouxe reforços que não estavam no início do campeonato, como Arthur Cabral, Álvaro Montoro, Kaio Pantaleão e Joaquín Correa. O Glorioso ainda teve o retorno do astro Thiago Almada, mas ele tem o futuro incerto.
Quem também contratou para a disputa do torneio da Fifa foi o Flamengo, que trouxe Jorginho, do Arsenal. Já o Fluminense, acertou com o atacante Soteldo, ex-Santos. Rival dos times cariocas, o Vasco não ficou para trás e tem tudo acertado com o volante Thiago Mendes, ex-São Paulo, mas que estava sem clube.
O Santos também agitou o mercado da bola e trouxe Alexandre Mattos para ser o diretor executivo, além do lateral-direito Igor Vinícius e do volante Willian Arão. O Fortaleza acertou com o atacante argentino José Herrera, enquanto o Vitória trouxe o meia português Rúben Rodrigues, do Oxford United, da Inglaterra.
Saídas importantes
Alguns grandes jogadores não vão mais atuar no Campeonato Brasileiro neste retorno. O atacante Estêvão, deixou o Palmeiras rumo ao Chelsea, enquanto o meio-campista Gerson, da seleção brasileira, saiu do Flamengo para jogar no Zenit. Igor Jesus e Jair foram para o Nottingham Forest, enquanto Payet rescindiu o seu contrato com o Vasco. Além deles, tivemos o volante Liziero não renovando com o SPFC e o Vitória negociando o atacante Janderson com o futebol da Turquia.
Mais saídas ainda devem acontecer nos próximos dias. O Palmeiras, por exemplo, aguarda propostas por alguns jogadores importantes, como Richard Ríos, Veiga, Giay e Piquerez. O Corinthians viu suas estrelas chamarem a atenção do futebol europeu, como Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro. Flamengo e Botafogo também devem ter mais mudanças em seus times. Vale destacar que a janela para registar novos jogadores abre apenas no dia 10 de julho.
Próximos jogos do Brasileirão
- 12/07 (sábado) – Flamengo x São Paulo às 16h30
- 12/07 (sábado) – Internacional x Vitória às 16h30
- 12/07 (sábado) – Vasco x Botafogo às 18h30
- 12/07 (sábado) – Bahia x Atlético-MG às 21h
- 13/07 (domingo) – Corinthians x Bragantino às 19h
- 13/07 (domingo) – Cruzeiro x Grêmio às 20h30
- 13/07 (domingo) – Fortaleza x Ceará às 20h30
- 14/07 (segunda) – Juventude x Sport às 20h

