Home Outros Esportes Tom Brady exalta rivalidade com Peyton Manning na NFL: “Foi um presente para minha carreira”

Tom Brady exalta rivalidade com Peyton Manning na NFL: “Foi um presente para minha carreira”

Sete vezes campeão do Super Bowl, ex-quarterback do New England Patriots explica como rival o ajudou a crescer como jogador

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Tom Brady exalta rivalidade com Peyton Manning na NFL: “Foi um presente para minha carreira”

Tom Brady e Peyton Manning, lendas da NFL. Foto: Christian Petersen/Getty Images

Dois dos melhores jogadores da história da NFL, Tom Brady e Peyton Manning protagonizaram a maior rivalidade entre atletas na liga e foram dominantes a partir do começo deste século. Enquanto o camisa 12 colecionava títulos com o New England Patriots, o camisa 18 se destacava com seguidos MVPs, totalizando cinco ao final da carreira e sendo o recordista de todos os tempos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com sete troféus do Super Bowl, Brady falou sobre o rival: “Peyton Manning foi um presente para minha carreira na NFL. Talvez eu não tenha percebido isso na época, mas eu precisava de alguém para me inspirar… Alguém que me forçasse a ser melhor. Esse é o valor e o poder de uma rivalidade. Esse é o presente da competição. Quando você abraça isso, se torna melhor do que jamais imaginou”, disse.

Eles se enfrentaram cinco vezes em playoffs, com três vitórias para Manning e duas para Tom. No entanto, em temporada regular o ex-Patriots tem ampla superioridade, com nove resultados positivos e apenas três derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tom Brady e Peyton Manning, lendas da NFL

Há quem diga que Manning foi melhor do que seu rival. Escolha número 1 do Draft de 1998, o ex-Colts e Broncos sempre se destacou pela sua visão de jogo, precisão no braço e inteligência dentro de campo, mas por muito tempo sofreu por conta da falta de talento em seus times. Ele foi campeão nas temporadas de 2006 e 2015, por Indianapolis e Denver, respectivamente.

Já Brady é o maior campeão da NFL e domina muitos dos recordes da liga. Com uma longevidade absurda (aposentou aos 45 anos) e um poder de decisão inabalável, ele passou por cima de todas as desconfianças e hoje tem o título incontestável de GOAT.

Maiores quarterbacks da história

A “Fox Sports” dos Estados Unidos recentemente fez o top-10 dos maiores quarterbacks de todos os tempos e Tom Brady foi eleito o número 1. Manning ficou bem colocado, em terceiro, atrás também de Joe Montana, enquanto Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, já está em quarto; confira o ranking:

PUBLICIDADE
  1. Tom Brady
  2. Joe Montana
  3. Peyton Manning
  4. Patrick Mahomes
  5. John Elway
  6. Aaron Rodgers
  7. Terry Bradshaw
  8. Brett Favre
  9. Drew Brees
  10. Dan Marino
Better Collective