Torcedores do Atlético-MG demonstram pessimismo com a Copa Sul-Americana: “Com medo do Bucaramanga”
Galo joga na noite de quinta-feira (17) contra equipe colombiana na primeira partida dos play-offs da competição
Galo joga na quinta-feira pela Sul-Americana (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A missão agora do Atlético-MG será a Copa Sul-Americana, onde enfrentará nesta quinta-feira o Atlético Bucaramanga, no primeiro jogo dos play-offs da competição. Uma partida que vale muito para o time neste momento da temporada, tanto esportivamente como financeiramente.
No entanto, o sentimento do torcedor atleticano em relação a partida, ao menos até o presente momento, tem sido um tanto dividido. Com o Galo vivendo crise financeira, atrasos de salários e também a derrota no final de semana para o Bahia, pelo Brasileirão, o clima tem pendido um pouco mais para um certo pessimismo dos atleticanos.
“Medo do Bucaramanga”
E não é pelas qualidades do rival, que foi terceiro lugar de sua chave na Libertadores. Mas especificamente porque a situação atleticana, especialmente a pertinente fora de campo, deixa nos torcedores temores de que esta possa influenciar dentro de campo e causar a eliminação do Atlético-MG. da competição
O tom foi presente nas postagens que respondiam sobre o aviso dado pelo perfil oficial do Galo no X/Twitter sobre a partida de quinta-feira. O ‘temor’ de encarar a equipe colombiana nesta quinta-feira faz com que os torcedores da equipe mineira exibam tons de certa ‘ironia’ ao projetar o futuro de seu time na Copa Sul-Americana.
E há quem também já anteveja o pior para o Atlético-MG na temporada. Com o time também atuando pela Copa do Brasil, onde encara o Flamengo nas oitavas de final, a previsão de eliminação nos mata-matas e também de uma campanha no Brasileirão que o deixe longe da Libertadores é real para este torcedor.
Confiança na classificação
E os otimistas? Estes existem e também se manifestaram na postagem referente ao jogo de quinta-feira contra o Atlético Bucaramanga. Com a chance de avançar de fase na competição e conseguir uma boa premiação financeira, esta mais que bem-vinda em momento de crise e atrasos salariais, a torcida pela classificação está presente

