Lateral tem sondagem do Spartak Moscou (Foto: Reprodução/Instagram Guilherme Arana)
Se o Atlético-MG vem se movimentado para buscar reforços, também pode ver saídas de atletas importantes de seu elenco. O mais recente destes que tem o interesse de clubes do exterior é o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Segundo informações, o Spartak Moscou (Rússia) ofereceu cerca de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) pelo jogador. Uma proposta oficial ainda não foi feita ao Galo para tirar o jogador do clube, mas tal possibilidade já está sendo considerada pelo clube e tem também agitado as redes sociais dos torcedores atleticanos.
Vender ou não?
E os torcedores estão um tanto divididos sobre se vender Arana ou não vale a pena. Para alguns, os valores oferecidos pela equipe russa já fazem a necessidade de se considerar a chance de negociar o atleta, ainda mais com a situação financeira do clube podendo motivar tais movimentações para ter receitas.
E há outros que não viram no preço que estaria sendo oferecido pelo Spartak como o ideal para negociar o jogador. Estes defendem que, se houver necessidade de vender o lateral, isto tem de ser feito por valores bem maiores do que os russos ofereceram
Desejo de reposição
Guilherme Arana tem sido titular absoluto da lateral-esquerda do Atlético-MG desde 2020, quando chegou a clube. Com isso, há quem veja a negociação com desconfiança, por temer que o clube não traga uma reposição adequada, ainda mais com o reserva da posição, Caio Paulista, não caindo nas graças dos atleticanos
A preocupação sobre a reposição de Arana tem sido bastante forte diante dos torcedores atleticanos, que defendem que o jogador só deva sair do clube se houver alguma chance de se trazer um nome que possa assumir de vez a titularidade e jogar regularmente, com a citação às recentes lesões do atleta, que foi desfalque de várias partidas do Galo.

