Mano Menezes em jogo do Grêmio (foto: Lucas Uebel/GFBPA)
O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Alianza Lima e ficou em desvantagem na Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Imortal precisa de uma vitória por no mínimo três gols de diferença para seguir vivo na competição. Torcedores do time gaúcho utilizaram as redes sociais para desabafar.
O técnico Mano Menezes foi um dos alvos dos protestos. Internautas analisaram que o profissional deve ser substituído por Juan Pablo Vojvoda que recentemente deixou o Fortaleza após anos de um trabalho vencedor pelo time nordestino.
Além disso, os gremistas se mostraram preocupados com a possibilidade de o time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Grêmio tem 16 pontos e ocupa a 12ª posição.
O que disse Mano Menezes?
De acordo com o treinador, o time está vivo na Copa Sul-Americana. “O resultado é reversível, mas precisamos fazer boa parte daquilo que fizemos bem aqui (no Peru), não cometer os erros individuais que levaram aos dois gols em dois minutos. E aproveitar as chances quando tivermos”, analisou.
Mano Menezes também disse que o Grêmio precisa melhorar a posse de bola. “Sempre tínhamos um jogador sobrando no meio. Podíamos ter arrastado eles um pouquinho mais para o lado. São as dificuldades que a equipe tem, na minha opinião, e que dá muitas vezes uma confiança muito grande para qualquer adversário. A gente precisa acabar com isso”, concluiu.
Próximo jogo do Grêmio
O Imortal agora redireciona as atenções para o Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar o Vasco da Gama. O duelo está marcado para ocorrer no próximo sábado (19), a partir das 17h30 (horário de Brasília), no estádio São Januário. A expectativa é de que Braithwaite e Cristian Oliveira reforcem a equipe. Eles foram desfalques nos últimos jogos.

