Torcedores do Grêmio repercutem ausência de Cristaldo contra o Alianza Lima e pedem Riquelme como titular: “Nada de Edenilson”
Tricolor Gaúcho de Mano Menezes recebe os peruanos precisando reverter desvantagem depois de levar 2 a 0 no jogo de ida pela Sul-Americana
Riquelme festeja gol do Grêmio contra Sportivo Luqueño (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio terá uma decisão na noite de hoje (23). No primeiro jogo na Arena depois do anúncio do empresário Marcelo Marques da compra da gestão do estádio, o Imortal enfrentará o Alianza Lima, pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).
A equipe de Porto Alegre perdeu por 2 a 0 o jogo de ida na semana passada, no Peru. Diante do cenário, o Grêmio precisará ganhar por no mínimo dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas. A vaga direta para as oitavas de final virá com um triunfo por três ou mais gols. O classificado terá pela frente a Universidad Católica, do Equador.
Torcedores do Grêmio criticaram elenco do time de Mano Menezes
O Tricolor Gaúcho comunicou os jogadores relacionados contra o Alianza Lima no início da tarde desta quarta-feira (23). Na lista, não consta Cristaldo. O camisa 10 argentino será preservado devido a um desgaste muscular. Outra opção para o meio-campo, Monsalve irá fazer uma cirurgia no ombro após sofrer uma luxação e também é desfalque.
Na rede social X, os torcedores de um modo geral lamentaram a ausência de Cristaldo, ainda que reconheçam que o argentino não vive seu melhor momento no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, os internautas ficaram desconfiados com as alternativas que Mano Menezes terá no meio-campo.
“Time precisando fazer dois gols e tem um meia no elenco pro jogo?”, questionou um gremista. “Quem não vê montagem errada de elenco é maluco, seis volantes num jogo onde tem que reverter resultado”, protestou outro. “Esse é o pior meio-campo do Grêmio nos últimos anos, quatro desses jogadores não tem vaga em time de Série B”, reclamou mais um.
Campanha por Riquelme como titular
Sem Cristaldo e Monsalve, Mano Menezes deverá ficar entre Edenilson e Riquelme para completar a meia-cancha. No antigo Twitter, a torcida demonstrou rejeição pelo experiente volante com passagem de cinco anos pelo Internacional e fez o coro pela escalação da joia das categorias de base de 18 anos.
“Riquelme tem que ser titular. Nada de Edenilson hoje”, pediu um gremista. “Coloca Riquelme titular e deixa o Edenilson no banco”, sugeriu outro. “Que seja Riquelme o titular da meia e não o Edenilson”, publicou um perfil. “Riquelme titular! Não te acadela Mano”, exclamou um internauta.
A provável escalação do Grêmio contra o Alianza Lima pela Sul-Americana deverá ter: Tiago Volpi, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti, Dodi (Alex Santana) e Edenilson (Riquelme); Alysson, Braithwaite e Kike Olivera.

