Home Torcedores Torcedores do Internacional festejam saída de Kaique Rocha e cobram D’Alessandro: “Vai aparecer para explicar?”

Torcedores do Internacional festejam saída de Kaique Rocha e cobram D’Alessandro: “Vai aparecer para explicar?”

Zagueiro encerra segunda passagem pelo Colorado ao ser negociado com o futebol português depois de jogar apenas uma partida em 2025

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Torcedores do Internacional festejam saída de Kaique Rocha e cobram D’Alessandro: “Vai aparecer para explicar?”

D'Alessandro, na apresentação de Kaique Rocha e Carbonero em janeiro (Ricardo Duarte/Inter)

O Internacional encaminhou a venda de Kaique Rocha. O zagueiro de 24 anos deve se transferir para o Casa Pia, de Portugal, numa transferência que renderá 400 mil euros (R$ 2,6 milhões, na cotação atual) aos cofres colorados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O defensor foi contratado pela equipe gaúcha sem custos no início do ano, mas jogou apenas alguns minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho em 5 de fevereiro. Sem ser aproveitado por Roger Machado, Kaique Rocha deixará o Beira-Rio, onde já havia atuado em 2021 e 2022. Kaique Rocha ficou na reserva, sendo a última opção da zaga atrás de Vitão, Victor Gabriel, Juninho, Clayton Sampaio e Rogel (este último já fora do clube).

O zagueiro não agradou aos colorados em sua primeira passagem, com os torcedores contestando o retorno do atleta a Porto Alegre em janeiro, quando foi contratado junto ao Athletico-PR. Kaique Rocha assinou até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

D’Alessandro chegou a exaltar Kaique Rocha

Na oportunidade, o diretor esportivo D’Alessandro defendeu Kaique Rocha em sua apresentação no Beira-Rio. O ex-camisa 10 exaltou a sequência que o zagueiro teve no Furacão, apesar do rebaixamento do time paranaense no Brasileirão Série A ano passado.

“Os números do Kaique são de 61 jogos no ano. Aí podemos discutir se foram bons ou ruins. Isso é com vocês. Mas nós já analisamos. E a nossa análise foi positiva para dar mais uma oportunidade a ele no nosso clube. Eu trabalhei com ele e sei o que ele pode dar como atleta e como pessoa”, declarou D’Alessandro, na época.

Torcedores do Internacional questionaram contratação

Na rede social X, a torcida colorada repercutiu a saída de Kaique Rocha resgatando a fala do ex-camisa 10 argentino. “Será que o D’Alessandro vai aparecer com papelzinho para explicar para torcida o custo de ter esse cara por 6 meses, com apenas 15 minutos jogados?”, questionou um internauta.

PUBLICIDADE

Outros usuários do antigo Twitter não pouparam críticas ao zagueiro que está deixando o Internacional. “Maior bagre que já pisou no Rio Grande do Sul”, definiu um torcedor. “O valor da venda não cobre o custo salarial. Prejuízo”, observou outro. “Cobre os meses de salário injustificáveis pra jogar 20 minutos? Se sim, zero a zero e fica só o carimbo de mais uma contratação infundada”, postou mais um.

PUBLICIDADE
Better Collective