Alan Rodríguez em ação pelo Argentino Juniors (Foto: Divulgação/Instagram)
A busca por um reforço no meio-campo parece ter tido um final feliz para o Internacional. Depois de semanas de negociação, segundo o jornalista César Luis Merlo, o Colorado acertou a compra de Alan Rodríguez, do Argentinos Juniors.
Envolvendo cifras milionárias, os valores despertaram a atenção da torcida do Internacional, que demonstrou desconfiança quanto à capacidade de Rodríguez em resolver os problemas da equipe no setor de meio-campo. O desconhecimento sobre o jogador é o que mais causa insegurança.
Os detalhes da negociação
César Luis Merlo, jornalista argentino que é especializado em mercado do futebol, trouxe a público o fechamento do acordo entre Internacional, Argentinos Juniors e Alan Rodríguez. Segundo ele, a compra a ser efetivada será por US$ 5 milhões (R$ 27,6 milhões na cotação atual) em 80% dos direitos econômicos do jogador.
Ainda não há contrato assinado, e o Internacional não divulgou nada sobre o acerto com o atleta. As informações divulgadas são de bastidores, mas a expectativa é de que o contrato a ser assinado tenha duração de cinco anos.
Torcedores do Internacional questionam valores do negócio
Alan Rodríguez é utilizado mais como segundo volante. O jogador uruguaio, de 25 anos, está no futebol da Argentina desde 2022 e hoje é o capitão do Argentinos Juniors. Antes disso, tem passagem por Defensor Sporting e Boston River, equipes de seu país de origem.
O nome do atleta tem sido muito comentado no noticiário colorado há algumas semanas, desde quando as negociações começaram. Porém, os valores divulgados geraram questionamentos por parte da torcida, que enxerga que um investimento desse porte precisa ser certeiro.
Um outro colorado opinou que o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, gasta mal o dinheiro do clube, investindo em um jogador que não tem convocações para a seleção uruguaia e tem “passagens pelos poderosos Defensor, Boston River e Argentinos Jrs”, ironizou.

