Torcedores do Palmeiras cobram Abel Ferreira após contratação de Ramón Sosa: “Não estrague o futebol dele”
De acordo com alguns internautas, o esquema tático do treinador português pode prejudicar o potencial ofensivo do atacante do Verdão
Ramón Sosa será comandado por Abel Ferreira, no Palmeiras (foto: Fábio Menotti/SEP)
O Palmeiras oficializou na manhã desta quarta-feira (9) a contratação de Ramón Sosa. O jogador estava no Nottingham Forest e chega para teoricamente ocupar a vaga de Estêvão que se transferiu para o Chelsea após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A informação repercutiu nas redes sociais.
Torcedores cobraram o técnico Abel Ferreira. Na opinião deles, o esquema tático do português é muito defensivo e pode prejudicar o potencial ofensivo dos jogadores de ataque.
Primeiras palavras de Ramón Sosa como jogador do Palmeiras
O futebolista já concedeu a primeira entrevista como profissional do Verdão. “Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção (do Paraguai). Também conversei com o Flaco (López, atacante do clube). Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras”, disse.
Ramón Sosa vai disputar uma vaga no time titular com vários jogadores. Felipe Anderson, Allan Elias, Facundo Torres e Luighi são alguns nomes.
“Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim. Me surpreendeu a estrutura, é uma loucura. Isso mostra que é um clube preparado para tudo, sempre crescendo”, completou.
Clube tem outras baixas no ataque
Além da saída de Estêvão, o Palmeiras vai conviver com a ausência de Paulinho. O atacante confirmou que será desfalque até o fim da temporada 2025 do futebol brasileiro. Com isso, o clube presidido por Leila Pereira tem pelo duas opções: ou fará mais contratações para o ataque, ou vai apostar em jovens atletas como Allan Elias e Luighi.
“Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada. Não foi uma decisão fácil. Fui até o meu limite!”, exclamou Paulinho, nas redes sociais.

