Piquerez está de contrato renovado com o Palmeiras (foto: Cesar Greco/SEP)
O Palmeiras anunciou na manhã desta sexta-feira (25) a renovação contratual com Joaquín Piquerez. De acordo com informações oficiais, o novo vínculo entre as partes é válido até 2030. A notícias repercutiu nas redes sociais. Alguns internautas elogiaram a manutenção do jogador.
No entanto, outros analisaram que o tempo de contrato foi exagerado. Os torcedores também cobraram a diretoria liderada pela presidente, Leila Pereira, pela contratação de um reserva que seja do mesmo nível do uruguaio.
Piquerez tem histórico vencedor no Palmeiras
O defensor está no clube desde 2021, quando foi contratado junto ao Peñarol. Segundo números do site Ogol, Piquerez marcou 16 gols e deu 17 assistências em 196 partidas. Ele ganhou vários títulos.
A lista de conquistas é formada por uma Libertadores (2021), uma Recopa Sul-Americana (2021), dois Brasileirão Série A (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Campeonatos Paulista (2022, 2023 e 2024).
Lateral pode reforçar o time no próximo jogo
Piquerez pode ser novidade do Palmeiras, no duelo frente ao Grêmio, válido pela rodada 17 do Brasileirão Série A e marcado para ocorrer neste sábado (26), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque.
O lateral não jogou contra o Fluminense por razões médicas. Por outro lado, o time alviverde não contra o Allan. O atleta foi expulso contra o Fluminense e vai cumprir suspensão.
Nesse sentido, uma provável escalação é formada pelos seguintes jogadores: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Vitor Roque.
O Palmeiras tem 29 pontos e precisa da vitória para se aproximar de Cruzeiro e Flamengo, líder e vice-líder do Brasileirão Série A respectivamente.

