Ríos durante jogo do Palmeiras no Mundial (Créditos: Francois Nel/Getty Images)
O Palmeiras chegou a um acordo com o Benfica e selou a venda de Richard Ríos. Após a Roma desistir do negócio, o Verdão fez jogo duro e alcançou os números que exigia pela saída do volante. De acordo com o ge, os portugueses irão desembolsar 30 milhões de euros fixos (R$ 194 milhões), dos quais 70% ficarão com o clube paulista. Agora, resta saber quem será o substituto do meio-campista.
Titular absoluto do time comandado por Abel Ferreira, o camisa 8 palmeirense estava bastante valorizado no mercado, sobretudo após suas atuações na Copa do Mundo de Clubes. Sem ele, Leila Pereira e Anderson Barros deverão buscar uma peça de reposição.
No X (antigo Twitter), torcedores do Palmeiras sugeriram a contratação de Otávio, 30 anos, ex-Porto e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em outras ocasiões, o jogador chegou a estar no radar da cúpula palmeirense e, no momento, tem sido pouco utilizado.
Palmeiras vai buscar substituto de Ríos
Com a saída de Ríos para o Benfica, a direção do Palmeiras entende ser necessário trazer um nome à altura do colombiano e em condições de ser titular na equipe de Abel Ferreira. De acordo com o ge, o clube tem uma lista de nomes que estão sendo analisados e qualquer negociação será tratada com o mais absoluto sigilo. A expectativa é que este atleta seja contratado ainda em julho.
Até lá, Lucas Evangelista será o substituto imediato do meio-campista da seleção colombiana. O ex-atleta do Red Bull Bragantino, porém, não tem agradado os palmeirenses. Vale lembrar que no próximo dia 30, o Verdão enfrenta o Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
O lado financeiro, pelo menos, não será problema para o Palmeiras. Além do montante recebido pela disputa do Mundial e a transferência de Estêvão para o Chelsea, a equipe agora terá no caixa mais uma quantia considerável pela saída de Ríos.
Brasileirão
Logo mais, às 16h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Mirassol no meio de semana, o Verdão sabe da necessidade de não tropeçar diante do Galo.

