Torcedores do Palmeiras respondem se chegou a hora de Abel Ferreira deixar o clube: “O tempo dele acabou”
O técnico português vive um momento de instabilidade do Verdão, onde está desde novembro de 2020, e vem sendo criticado por parte da torcida
Abel Ferreira à beira do campo em jogo do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira está distante dos dias melhores que viveu no Palmeiras. O treinador não é mais visto como uma unanimidade pelos torcedores, em virtude dos maus resultados acumulados na temporada. O Verdão perdeu a chance de ser tetracampeão estadual ao perder a final para o Corinthians.
Além disso, foi o único time brasileiro a não derrotar europeus na Copa do Mundo de Clubes, onde parou nas quartas de final para o Chelsea, que seria o campeão. No Brasileirão Série A, os torcedores saíram frustrados do Allianz Parque depois do empate em 1 a 1 com o Mirassol, na última quarta-feira (16).
Palmeirense criticou conduta de Abel Ferreira nas entrevistas
Abel Ferreira completará cinco anos de Palmeiras em novembro e é o técnico com o trabalho mais longo no futebol brasileiro. Mesmo possuindo duas Libertadores e dois Brasileirões, entre outras conquistas, alguns alviverdes entendem que o ciclo do português terminou no clube, onde tem contrato até dezembro.
“Pra não decepcionar mais, acredito que já deu porque ele já tem uma história muito vitoriosa, muito longa. Muitos torcedores já se decepcionaram, até mesmo com falas, com posicionamento dele dentro e fora de campo. Então, acredito que pra não sujar a história que ele já tem com a gente, eu acho que o tempo dele acabou”, disse uma palmeirense, em entrevista para o Somos Fanáticos.
Outro palestrino também afirmou que a saída é a melhor solução para Abel Ferreira, citando uma fala da presidente Leila Pereira. “Todo ciclo tem um começo, meio e fim, como diz a própria Leila. E eu acho que o ciclo do Abel chegou ao fim. No final deste ano, termina a temporada e é hora de recomeçar”, avaliou.
Vojvoda foi descartado por torcedor do Palmeiras
Em contrapartida, outros simpatizantes do Palmeiras defenderam a permanência de Abel Ferreira através da renovação de contrato. “Se o Abel já está conosco há quase cinco anos, deixa ele ficar mais sete. Ele é um pouco teimoso, mas ele trouxe muitas vitórias pra gente. Então, tem que renovar sim”, opinou.
Outro representante da torcida do Palmeiras declarou que não haveria um grande nome no mercado para substituir o lusitano, nem mesmo Juan Pablo Vojvoda, recentemente demitido do Fortaleza depois de quatro anos no Leão do Pici. “É um bom treinador, mas não aguentaria um mês aqui no Palmeiras. Muita pressão, time grande, né cara?”, avaliou. Por fim, o jornalista palmeirense Mauro Beting sugeriu a renovação de Abel Ferreira.

