Home Futebol Torcedores do Santos apontam ‘fim da linha’ para Cléber Xavier e pedem novo técnico: “Vojvoda para ontem”

Torcedores do Santos apontam ‘fim da linha’ para Cléber Xavier e pedem novo técnico: “Vojvoda para ontem”

Peixe sofre mais uma derrota na Série A, permanece no Z4 e pressão sobre treinador aumenta nos bastidores

Por Eder Bahúte em 24/07/2025 08:01 - Atualizado há 6 meses

Vojvoda é ex-técnico do Fortaleza - Wagner Meier/Getty Images

O Santos passará mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento no Brasileirão. Após a derrota para o Mirassol, desta vez, o time comandado por Cléber Xavier perdeu para o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. Com o resultado, o clube da Baixada Santista vê a cobrança da torcida ser cada vez mais forte para os jogadores e comissão técnica.

Nas redes sociais, por exemplo, muitos pedem para que o presidente Marcelo Teixeira reveja a continuidade do atual treinador. Mais do que os tropeços, torcedores apontam erros na escalação, optando pela improvisação em alguns setores e também nas substituições. Insatisfeitos, estes pediam a contratação de Juan Pablo Vojvoda, livre no mercado desde a sua demissão no Fortaleza.

Entretanto, não são apenas os santistas que defendem a vinda do argentino. Em razão da boa imagem deixada no clube cearense, Vojvoda tem seu nome mencionado no X por gremistas, vascaínos e corintianos.

Marcelo Teixeira reage às críticas

Na saída do estádio da Vila Belmiro, Marcelo Teixeira, alvo de muitas cobranças dos santistas, falou rapidamente com a reportagem do ‘De Olho no Peixe’. Ao ser perguntado sobre os protestos direcionados também a ele ao término da partida, lidou com naturalidade. “Isso é normal. Tem que cobrar mesmo, todo mundo tem que cobrar e tem o direito de cobrar”, respondeu.

Para uma parcela considerável de torcedores do Santos, foi dele a ideia de dar uma oportunidade para Cléber Xavier que inicia no Peixe sua caminhada como treinador profissional. Antes, o profissional era auxiliar de Tite. Desacreditados, estes entendem que somente uma SAF será capaz de ‘salvar’ o clube.

Cléber Xavier dá razão para torcida do Santos

Em entrevista coletiva, Cléber Xavier se mostrou compreensivo com as vaias ouvidas. Mesmo apresentando um bom volume de jogo e criando muitas oportunidades de gol, o resultado negativo ditou o humor dos mais de 11 mil santistas presentes.

“Não posso falar nada sobre o torcedor. Ele está no direito, está na casa dele. Ele apoia e, quando perde, cobra e elege alguns culpados. A culpa é de todos, do treinador, primeiro, responsável nas vitórias e nas derrotas, e também do elenco”, analisou.

Com um jogo a menos, o Santos está na 17ª posição com 14 pontos. O próximo compromisso acontece no sábado (26), contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, em Pernambuco, pelo Brasileirão. Para esta partida, Guilherme, que saiu de campo lesionado, passará por exames e é considerado dúvida.

Exit mobile version