Cléber Xavier em ação pelo Santos. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos perdeu seu segundo jogo consecutivo no Brasileirão, desta vez em casa contra o Internacional, por 2 a 1. Assim, o técnico Cléber Xavier dividiu com o elenco a culpa pelo mau momento da equipe e deu razão aos torcedores que vaiaram o time ao fim da partida.
O Santos vinha de derrota por 3 a 0 para o Mirassol fora de casa, e pretendia se recuperar contra o Inter na Vila Belmiro. Porém, a derrota por 2 a 1 intensificou ainda mais a crise no Peixe, que está na zona de rebaixamento, com 14 pontos, empatado com o 16º colocado, Vasco.
Cléber Xavier divide culpa pela má fase
Quando questionado sobre de quem era a culpa da derrota do Santos para o Internacional, Cléber Xavier não fugiu da responsabilidade. Explicou que o elenco fez todo tipo de tentativa para vencer, e dividiu a culpa pelo revés na Vila Belmiro.
“Tivemos o volume de jogo, maior domínio de posse de bola, mais finalizações, incluindo duas bolas na trave, mais duas ou três defesas importantes do Rochet. Nós acabamos não conseguindo a vitória, e sempre a culpa é de todo mundo. É do treinador, primeiramente, que é o maior responsável pelas derrotas e pelas vitórias também. E a culpa também é do elenco”, afirmou Cléber Xavier.
Além disso, Cléber Xavier se mostrou decepcionado com o baixo aproveitamento ofensivo do Santos, que só marcou 2 gols nas últimas 3 partidas. “Criando a gente está. Não jogamos bem contra o Mirassol, não finalizamos, mas hoje nós finalizamos. Poderíamos ter sido mais efetivos. O jogo esteve a mercê da gente ter marcado mais gols, mas a gente não fez, infelizmente. É muito pouco em 3 jogos a gente fazer 2 gols”.
Técnico do Santos dá razão a torcida
Ao fim do jogo que culminou na derrota do Santos para o Internacional por 2 a 1, a torcida presente na Vila Belmiro vaiou o time. Assim, Cléber Xavier deu razão aos torcedores e exaltou seu papel neste momento difícil do clube.
“Quanto a questão de segurança no cargo, acho natural a pressão, faz parte do futebol. Não posso falar nada do torcedor, ele está no direito dele, está na casa dele, apoia quando é necessário e quando perde o jogo tem que vaiar mesmo. Tem que eleger alguns culpados”, finalizou Cléber Xavier.

