Lo Celso em ação pelo Real Bétis. Gabriele Maltinti/Getty Images.
O Grêmio mudou de postura no mercado da bola e apontou que deseja grandes contratações para esta janela de transferências. Diante disso, quem poderia desembarcar no Tricolor Gaúcho já nas próximas semanas seria Giovani Lo Celso.
Nesta quarta-feira (23), veio à tona que o Real Bétis, da Espanha, colocou o meio-campista na lista de negociáveis. Diante disso, representantes do argentino estão buscando novas opções, incluindo no futebol brasileiro.
Santos também tem interesse em Lo Celso
De acordo com as informações do jornalista Matias Chiki Garcia, para fechar com o jogador, o Grêmio terá que enfrentar uma dura concorrência. Afinal, o Santos também teria recebido novos contatos por parte do estafe do atleta.
A diretoria do Peixe estaria analisando ainda a situação do jogador e apontará se será viável dar andamento nas negociações. O Real Bétis pede valores na casa dos 6 milhões de euros (algo em torno dos R$ 42 milhões).
Lo Celso teria um investimento de forma parecida com a chegada de Benjamín Rollheiser ao Santos. Hoje em dia, o jogador é considerado um dos homens de confiança do técnico Cléber Xavier, sendo titular absoluto no Peixe.
Torcida do Grêmio fica na bronca
Com o aporte financeiro que vem sendo realizado por Marcelo Marques, o Tricolor sonda nomes disponíveis no mercado. A promessa é que uma grande contratação acontecerá, com três nomes à vista: Róger Guedes, Wendel ou Arthur.
Nas redes sociais, torcedores do Grêmio criticaram o valor pedido pelo Real Bétis para liberar o jogador. Muitos apontaram que a quantia não é condizente com o atual desempenho do meio-campista, tornando a compra inviável.

