Roger Guedes, atacante do Al-Rayyan - Foto: Wagner Meier/Getty Images
O torcedor do Grêmio está empolgado com o novo momento que o clube vive fora dos gramados. Com o comando da gestão da Arena na mão, o Tricolor quer usar esse trunfo para aumentar o público no estádio e, consequentemente, ter mais sucesso esportivo dentro das quatro linhas.
Empresário e pré-candidato à presidência do Imortal, Marcelo Marques foi o responsável pela compra da Arena e, logo após este ato, o torcedor gremista passou a gestão do estádio para o clube do coração. Com isso, o nome dele ganhou bastante destaque, o colocando como favorito para o pleito que acontecerá no segundo semestre.
Roger Guedes no Grêmio dependeria de aporte financeiro de Marcelo Marques
Agora, de acordo com a informação do jornalista Alex Bagé, Marques também terá papel fundamental na atual janela de transferências. A tendência de momento é que o empresário, ao lado de Celso Rigo, possam ajudar o Grêmio com algumas contratações visando as disputas até o final da atual temporada.
“Ele e o Celso Rigo estão atrás de um nome incontestável. Perguntei diretamente sobre Roger Guedes e Marcelo respondeu apenas que se trata de um nome incontestável e que eles ajudarão até o fim da janela”, destacou Bagé. Nas redes sociais, a torcida foi praticamente unânime ao aprovar a possibilidade da contratação.
“Trazer o Roger Guedes é caro? Sim, porém ele resolve, e jogador bom se paga. Duvido é ele querer vir pra jogar só o Brasileirão”, opinou um gremista no X, o antigo Twitter. Ao mesmo tempo, de acordo com o jornalista Diogo Rossi, outros dois nomes são candidatos a serem a grande contratação da janela: os meias Wendel, do Zenit, e Arthur, da Juventus.
Atacante teve ótimos números pelo Al-Rayyan, do Catar
Em entrevista ao site ‘Goal’, Guedes declarou que está ciente do momento atual do futebol brasileiro. “No Brasil, nas últimas três, quatro temporadas para cá, a competitividade ficou muito alta. Os times estão investimento mais. O investimento está surreal. Você pega a folha salarial do Flamengo, é muito alta, superior a muitos times da Europa”.
Na última temporada pelo Al-Rayyan, do Catar, o jogador teve ótimos números: foram 31 gols marcados e três assistências distribuídas em 39 partidas disputadas. Roger Guedes elogiou o técnico Artur Jorge, ex-Botafogo, que é o seu comandante na equipe asiática. Ele declarou que, mesmo com o fuso horário, acompanha o Brasileirão.
“Eu sigo o Campeonato Brasileiro, não tem como. Às vezes a gente fica acordado até mais tarde, dia de folga aqui os jogos passam 3h da manhã, a gente vai dormir tarde para assistir os grandes jogos, os clássicos, jogos dos times que estão em primeiro lugar. O Brasileirão só cresce também”, declarou.

