Home Torcedores Roger Guedes no Grêmio é aprovado pela torcida e contratação depende de Marcelo Marques: “Jogador bom se paga”

Roger Guedes no Grêmio é aprovado pela torcida e contratação depende de Marcelo Marques: “Jogador bom se paga”

Empresário deve participar de maneira incisiva ajudando o Imortal com ao menos uma grande contratação de impacto na janela

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Roger Guedes no Grêmio é aprovado pela torcida e contratação depende de Marcelo Marques: “Jogador bom se paga”

Roger Guedes, atacante do Al-Rayyan - Foto: Wagner Meier/Getty Images

O torcedor do Grêmio está empolgado com o novo momento que o clube vive fora dos gramados. Com o comando da gestão da Arena na mão, o Tricolor quer usar esse trunfo para aumentar o público no estádio e, consequentemente, ter mais sucesso esportivo dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empresário e pré-candidato à presidência do Imortal, Marcelo Marques foi o responsável pela compra da Arena e, logo após este ato, o torcedor gremista passou a gestão do estádio para o clube do coração. Com isso, o nome dele ganhou bastante destaque, o colocando como favorito para o pleito que acontecerá no segundo semestre.

Roger Guedes no Grêmio dependeria de aporte financeiro de Marcelo Marques

Agora, de acordo com a informação do jornalista Alex Bagé, Marques também terá papel fundamental na atual janela de transferências. A tendência de momento é que o empresário, ao lado de Celso Rigo, possam ajudar o Grêmio com algumas contratações visando as disputas até o final da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele e o Celso Rigo estão atrás de um nome incontestável. Perguntei diretamente sobre Roger Guedes e Marcelo respondeu apenas que se trata de um nome incontestável e que eles ajudarão até o fim da janela”, destacou Bagé. Nas redes sociais, a torcida foi praticamente unânime ao aprovar a possibilidade da contratação.

“Trazer o Roger Guedes é caro? Sim, porém ele resolve, e jogador bom se paga. Duvido é ele querer vir pra jogar só o Brasileirão”, opinou um gremista no X, o antigo Twitter. Ao mesmo tempo, de acordo com o jornalista Diogo Rossi, outros dois nomes são candidatos a serem a grande contratação da janela: os meias Wendel, do Zenit, e Arthur, da Juventus.

Atacante teve ótimos números pelo Al-Rayyan, do Catar

Em entrevista ao site ‘Goal’, Guedes declarou que está ciente do momento atual do futebol brasileiro. “No Brasil, nas últimas três, quatro temporadas para cá, a competitividade ficou muito alta. Os times estão investimento mais. O investimento está surreal. Você pega a folha salarial do Flamengo, é muito alta, superior a muitos times da Europa”.

PUBLICIDADE

Na última temporada pelo Al-Rayyan, do Catar, o jogador teve ótimos números: foram 31 gols marcados e três assistências distribuídas em 39 partidas disputadas. Roger Guedes elogiou o técnico Artur Jorge, ex-Botafogo, que é o seu comandante na equipe asiática. Ele declarou que, mesmo com o fuso horário, acompanha o Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Eu sigo o Campeonato Brasileiro, não tem como. Às vezes a gente fica acordado até mais tarde, dia de folga aqui os jogos passam 3h da manhã, a gente vai dormir tarde para assistir os grandes jogos, os clássicos, jogos dos times que estão em primeiro lugar. O Brasileirão só cresce também”, declarou.

Better Collective