Róger Guedes, em passagem pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
O nome de Marcelo Marques como candidato à presidência do Grêmio tem ganhado cada vez mais força. Depois de cobrar os direitos e doar ao clube gaúcho, estimado no valor de R$ 180 milhões, o empresário tem novos planos para o Tricolor.
Recentemente, ele deixou claro o seu interesse em ajudar o atual mandatário, Alberto Guerra, em ajudar em buscar contratações pontuais, com o nome de Dele Alli sendo sondado. Ele, inclusive, já teria três nomes para uma super-contratação ainda em 2025.
Marcelo Marques quer ajudar em super-reforço no Grêmio
De acordo com as informações do jornalista Diogo Rossi, Marcelo Marques quer um um “super-reforço” para chegar logo ao Grêmio. “É entendimento deles que um investimento eles conseguem fazer”, destacou o jornalista no YouTube.
“Mas não é um investimento. É o investimento. É o jogador, o cara. Querem um homem para resolver. Que chegue aqui e diga: ‘esse time é meu’, bota a bola debaixo do braço, define e resolve”, apontou ele, em relação à filosofia buscada.
No entanto, conforme Diogo Rossi, ainda não foi definido qual jogador e qual a posição. “A ideia é que Marcelo Marques e Celso Rigo escolham o jogador e entreguem ao Departamento de Futebol o jogador já contratado”, apontou o repórter.
Grêmio tem algumas opções
Ainda sem data para a contratação deste super-reforço, o Grêmio quer apresentar à dupla de empresários alguns nomes que estão sendo sondados no mercado. “Não tem um prazo. O prazo é a janela”, apontou Diogo Rossi, destacando que o Tricolor usará todo o período até setembro.
Entre os nomes aprovados por Marcelo Marques, estaria Róger Guedes, do Al-Rayyan – nome muito aprovado pelo emprésario, mesmo com seu alto valor. Ele também aprova Wendel, no Zenit, e Arthur, da Juventus. Everton Cebolinha também seria aprovado, mas descartado por não poder atuar nesta edição do Brasileirão.

