Giovani Lo Celso em ação pela Seleção Argentina. (Foto: Lucas Uebel/Getty Images)
O argentino Giovani Lo Celso estuda um retorno ao futebol sul-americano após seu time, Real Betis, colocá-lo na lista de transferências. Assim, o jogador teria sido oferecido ao Grêmio em meio a rumores da saída de Franco Cristaldo.
O Real Betis está disponível para ouvir propostas na faixa dos 6,5 milhões de euros (R$ 42,4 milhões) por Lo Celso. Assim, nas últimas semanas, os representantes do argentino estão buscando um novo clube para ele na América do Sul, e chegaram até a contatar o Rosário Central, time que o revelou, antes do Grêmio.
Torcedores do Grêmio aprovam nome do argentino
Do lado do torcedor do Grêmio, a maioria aspira por novas contratações que aumentem a qualidade do elenco de Mano Menezes. Assim, muito aprovaram a especulação da oferta de Lo Celso ao clube, julgando-o por sua longa carreira na Europa.
Um torcedor do Grêmio, otimista com a possibilidade da contratação de Lo Celso, definiu que o meia chegaria com status de titular ao time. “Chega de titular mais que absoluto, esse sim já chega pronto para jogar, e ainda quer voltar para América do Sul”. De fato, uma notícia saiu nos últimos dias de que o argentino planeja retornar ao seu continente aos 29 anos.
Reconhecendo a qualidade técnica do Lo Celso, um gremista opinou: “esse aí resolve muita coisa”. Enquanto isso, outro já apontou o argentino como potencial substituto para um atleta que pode estar de saída. “Tão especulando a saída do Cristaldo… Pode ser muito bem um camisa 10 estrangeiro, a grande contratação”. De fato, Franco Cristaldo ficou de fora da relação para o duelo contra o Alianza Lima e seu futuro é incerto no Grêmio.
Carreira e números de Lo Celso
Apesar de Giovani Lo Celso ter um valor de mercado de 15 milhões de euros (R$ 97 milhões) de acordo com o Transfermarkt, o Real Betis está disposto a vendê-lo por menos. Isso porque o jogador vive um momento de muitas lesões. Além disso, o valor de 6,5 milhões de euros já seria o suficiente para cobrir o valor da compra junto ao Tottenham, com lucro de 1,5 milhão.
Giovani Lo Celso começou sua carreira no Rosário Central em 2015 e logo foi para o PSG, onde ficou três temporadas. Da França, o argentino foi para Real Betis (duas passagens), Tottenham e Villarreal. Na última temporada pelos Béticos, o meia atuou em 34 partidas, fazendo 9 gols e dando 3 assistências.

