Matias Segovia pelo Botafogo em duelo contra Luciano do São Paulo. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
O meia-atacante Matías Segovia, carinhosamente apelidado de Segovinha pela torcida do Botafogo, embarcou nesta quinta-feira (24) rumo à Bélgica para se apresentar de novo ao RWDM Brussels, clube da holding Eagle Football, comandada por John Textor. Esta será a segunda passagem do jovem de 22 anos pela equipe belga, após rápida estadia na primeira metade de 2024, quando participou de apenas sete partidas.
Torcida alvinegra reage com críticas à saída de Segovinha
A decisão de emprestar o jogador de novo não agradou 100% da torcida alvinegra. Nas redes sociais, o perfil @fogaonet anunciou a saída do paraguaio: “Emprestado pelo Botafogo, Segovinha embarca para se apresentar ao RWDM Brussels”.
Nos comentários, um dos torcedores demonstrou frustração. Um deles, identificado como @O10familie, reagiu de forma direta: “Deixa esse moleque aqui, Botafogo caiu na pilha do Flamengo e expulsou o moleque do clube.”
Segovia, por sua vez, vê o novo desafio com otimismo. Em entrevista à Rádio ABC Cardinal, ele destacou o desejo de fazer uma boa temporada na Europa. “É sempre bom jogar fora do país. Foi legal a passagem pelo Al Ain, estou com um pouco mais de experiência agora. Havia muitas propostas, mas estamos focados em retornar ao RWDM. Espero estar ainda melhor agora.”
Últimas experiências de Segovinha
Antes de embarcar para a Bélgica, Segovinha teve breve passagem pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas não chegou a ser relacionado para nenhuma partida no Mundial de Clubes da FIFA. O contrato do atleta com o Botafogo segue válido até o fim de 2026.
A situação gera questionamentos entre torcedores, especialmente pelo fato de o Botafogo abrir mão de utilizar o jogador em meio à temporada. Entre críticas à diretoria sobre gestão de talentos e desempenho na janela de transferências, o torcedor fica de olho nos resultados do Glorioso em 2025.

