Tostão aponta Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras como favoritos ao título do Brasileirão: “São os mais fortes candidatos”
Ex-jogador imagina que a Série A será definida entre três equipes que despontam na frente das demais; Raposa joga hoje e pode manter a liderança
Léo Pereira na marcação de Matheus Pereira - Cruzeiro Esporte Clube
Ídolo do Cruzeiro, Tostão enxerga o time de Leonardo Jardim entre os favoritos ao título do Brasileirão. Em texto publicado na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo destacou o trabalho mostrado pelo português que é um dos responsáveis pela surpreendente campanha dos mineiros. Para ele, Flamengo e Palmeiras são os outros que postulam a conquista do nacional deste ano.
Logo mais, às 16h (de Brasília), a equipe celeste enfrenta o Ceará, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com 34 pontos, é favorito para superar o Vozão e seguir na ponta da tabela de classificação. Para este compromisso, a grande novidade é a presença de Matheus Henrique entre os relacionados. O meio-campista está recuperado de uma lesão no menisco lateral do joelho direito.
A princípio, Jardim não tem desfalques de ordem disciplinar ou lesionados, mas poderá preservar aqueles mais desgastados em razão do compromisso da próxima quinta, contra o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Tostão vê Palmeiras forte mesmo com saídas
Apesar das perdas de Estêvão, negociado com o Chelsea, e Richard Ríos, com o Benfica, além de Paulinho que só retorna em 2026, o Palmeiras permanece bastante competitivo frente aos seus adversários. No sábado (26), bateu o Grêmio por 1 a 0, no Allianz Parque, alcançando a terceira vitória consecutiva.
No meio da semana, um triunfo importante sobre o Fluminense, de virada, no Maracanã. “O time deve continuar forte por causa da qualidade e da obstinação do técnico e do elenco”, analisa.
Abel Ferreira dá bronca
Com gol de Facundo Torres, aos 3 minutos do primeiro tempo, a equipe de Abel Ferreira confirmou o favoritismo. O treinador, porém, não saiu muito satisfeito com o que viu de produção em campo diante dos gremistas.
“Acho que entramos muito forte. Depois do tento, conseguimos fazer a posse de bola, mas sem ser agressivo, sem continuar a atacar. Gosto da posse com intencionalidade. A partir dos 25 minutos da segunda parte, fomos passivos. Não é esse meu estilo de jogo”, relatou o português que também fez críticas ao gramado.
Segundo ele, em razão dos inúmeros shows na casa palmeirense, a situação da grama não está das melhores e ele se mostrou preocupado com a sequência da temporada, uma vez que os espetáculos irão seguir acontecendo no local.
Flamengo encanta
Apreciador do futebol bem jogado, Tostão fez questão de exaltar a qualidade de jogo do Flamengo, sobretudo com os defensores e também agora com Jorginho. O ex-volante do Arsenal passou a dar um toque mais refinado no setor.
“As saídas de bola do Flamengo da defesa para o ataque com os dois ótimos zagueiros e o centromédio Jorginho são do mesmo nível das dos grandes times do futebol mundial.” Jorginho, com sua clareza e passes precisos, é o farol que ilumina o time”, analisou.

