Vampeta aprova João Pedro, do Chelsea, como possível camisa 9 da seleção brasileira: “É o mesmo estilo do Barcola”
Atacante dos Blues foi o grande nome na classificação dos ingleses para a decisão do Mundial de Clubes
João Pedro em ação pelo Chelsea - Alex Grimm/Getty Images
Protagonista com dois gols na vitória do Chelsea sobre o Fluminense, João Pedro desponta como um forte candidato a estar presente na próxima lista da seleção brasileira. Nesta quarta (9), o ex-jogador Vampeta teceu muitos elogios ao camisa 20 da equipe inglesa e vê semelhanças com Bradley Barcola, do Paris Saint-Germain.
Revelado na base do Tricolor das Laranjeiras, o atacante que havia sido destaque no Brighton custou cerca de 55 milhões de libras (R$ 415 milhões na cotação atual). Acionado no segundo tempo da partida contra o Palmeiras, mostrou rapidamente o porquê do alto investimento dos Blues. Na semifinal, foi decisivo com duas pinturas.
“Parece que não, mas ele está indo para o quinto ano de Premier League. É um jogador bastante jovem, cria de Xerém. Ele sai do Watford, vai para o Brighton e agora aparece do nada. O Mundial rolando, é contratado pelo Chelsea por um valor altíssimo, chega, estreia contra o Palmeiras e vai bem. Olha como é o destino e a capacidade do atleta. O titular é suspenso, o João Pedro começa jogando contra seu ex-clube e aí faz dois golaços”, disse Vampeta.
“Ele já tinha sido convocado para a seleção brasileira. É um jogador promissor, não é um 9 fixo, pode jogar na beirada, é o estilo do Barcola, mesma mobilidade”, acrescentou o comentarista da Rádio Jovem Pan.
Caio Ribeiro repete projeção de Vampeta
Presente na transmissão de Fluminense e Chelsea, Caio Ribeiro acredita que João Pedro vai repetir nos Blues o mesmo sucesso apresentado no Brighton. Para o comentarista da TV Globo, ele, inclusive, passa a ser um nome a ser observado com carinho por Carlo Ancelotti na seleção brasileira.
“Ele vai crescer muito e ganhar mais destaque. É uma grande opção para camisa 9 da seleção brasileira”, analisou Caio Ribeiro.
Roger Flores, o qual enxerga a disputa ainda aberta na posição, vê em João Pedro merecendo uma sequência com a amarelinha. “Ninguém abraçou essa camisa 9. O (Matheus) Cunha foi muito bem contra o Paraguai, em São Paulo, mas ele merece uma oportunidade. Tiveram outros com muitas oportunidades mais que o João Pedro, por que não dar mais uma para ele?”, declarou.
Chelsea aguarda rival da decisão
Depois de garantir vaga na final do Mundial de Clubes, o Chelsea hoje vai acompanhar atentamente o duelo entre PSG e Real Madrid, em Nova Jersey. Vale lembrar que o empate leva a decisão para a prorrogação e penalidades caso a igualdade seja mantida.

