Home Mídia Esportiva e bastidores Caio Ribeiro prevê João Pedro ganhando espaço com Ancelotti na seleção brasileira: “Grande opção para camisa 9”

Caio Ribeiro prevê João Pedro ganhando espaço com Ancelotti na seleção brasileira: “Grande opção para camisa 9”

Comentarista da Globo acredita que, com proposta de jogo ofensiva do Chelsea, o atacante pode ganhar sequência antes da Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Caio Ribeiro prevê João Pedro ganhando espaço com Ancelotti na seleção brasileira: “Grande opção para camisa 9”

João Pedro não comemorou gol anotado em Fluminense x Chelsea (Divulgação/Chelsea/X)

João Pedro, logo no primeiro jogo como titular no Chelsea, assumiu o posto de protagonista justamente contra o clube em que foi formado. Carrasco do Fluminense nas semifinais do Mundial, o camisa 20, ao anotar dois belos gols, garantiu o time inglês na decisão do torneio. Neste cenário, a transferência de R$ 415 milhões pode alavancar de vez a carreira do jogador de 23 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente na transmissão da Globo, Caio Ribeiro vê João Pedro com potencial de ganhar a confiança de Carlo Ancelotti. Levando em conta que o posto de camisa 9 da seleção segue vago, a consolidação em um dos gigantes do futebol europeu tem chances de garantir uma vantagem na disputa.

“O João Pedro chegou dizendo que tinha bola para meia hora. Tô vendo meia hora… inclusive, se deixar, vai jogar mais.”, iniciou Luis Roberto, em transmissão da Globo. “Não precisava ser com essa qualidade toda… é muito bom centroavante. Quando você sai do Brighton, que propõe jogo, mas é um time intermediário da Inglaterra, e vai para o Chelsea, que tem uma proposta mais ofensiva, ele vai crescer muito e ganhar mais destaque. É uma grande opção para camisa 9 da seleção brasileira.”, completou Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger Flores pede chances para João Pedro

Em 2025, João Pedro, ainda com Dorival Júnior, foi titular em Brasil x Colômbia, pelas Eliminatórias, mas não causou o impacto esperado em campo. Sem descartar o atacante do Chelsea, Roger Flores considera que, ao fornecer outras oportunidades, Carlo Ancelotti vai contar com uma grande opção para o setor ofensivo.

“A função está aberta. Ninguém abraçou essa camisa 9. O (Matheus) Cunha foi muito bem contra o Paraguai, em São Paulo, mas ele merece uma oportunidade. Tiveram outros com muitas oportunidades mais que o João Pedro, por que não dar mais uma para ele?”, externou Roger Flores.

Confiança após transferência

Alvo de um grande investimento, João Pedro mostrou que pode fazer jus ao valor com gols e títulos conquistados. Ciente da concorrência pesada, o ex-jogador do Fluminense sabe que, ao assumir o posto de goleador do Chelsea, Ancelotti deve olhar com mais atenção o desempenho antes da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Acredito que a minha vinda para o Chelsea tem muito a ver com isso, porque vou estar disputando os melhores campeonatos, vou estar num clube melhor, num time melhor, num time que briga para ganhar o campeonato. Para você ter uma sequência na seleção, você tem que ser visto. E claro que foi uma das coisas que me fez vir para cá. Eu acredito que está sendo um grande começo e tem muita coisa ainda para vir pela frente.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective