Palmeiras e Flamengo podem se enfrentar nas oitavas da Libertadores (Gilvan de Souza - Divulgação)
Vampeta avaliou a disputa pelo título do Brasileirão Série A e exaltou o Cruzeiro, que assumiu a liderança recentemente e vive fase espetacular com Leonardo Jardim. O time de Belo Horizonte começou o ano em crise e com campanhas ruins no Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana, mas mudou “da água para o vinho” com a chegada do técnico português.
“O Cruzeiro melhorou bastante. Gabigol quietinho treinando, Matheus Pereira voltou a jogar bem, Kaio Jorge artilheiro do campeonato e o Cruzeiro com o melhor ataque. Jogadores que eram questionados, como o Cássio, vêm fazendo a diferença. Vai brigar (pelo título), a gente não botava nem para ficar entre os oito (primeiros)”, afirmou o comentarista, que elegeu os dois favoritos em seguida:
“Foi se acertando com o Leonardo Jardim, com pés no chão. Já ganhou dos dois favoritos ao título, ganhou do Palmeiras e Flamengo lá em Minas. No segundo turno será fora, mas vai mantendo uma gordurinha, que se não ganhar o título, pelo menos volta para a Libertadores diretamente”, complementou o ex-volante, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
Elogiado por Vampeta, Cruzeiro é o líder
São 10 jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro e 33 pontos somados em 15 rodadas, contra 30 do Flamengo (que tem um jogo a menos). A Raposa tem o melhor ataque, com 27 gols (empatado com o Fla), e a terceira melhor defesa (nove gols sofridos) da competição.
Kaio Jorge vive momento espetacular e é o grande artilheiro, com 12 gols, enquanto Matheus Pereira é o jogador com mais assistências até aqui, com cinco. Todos esses números evidenciam o sucesso coletivo e individual da equipe mineira, que se consolida cada vez mais como um grande candidato ao título.
Flamengo e Palmeiras na cola
Citados por Vampeta, os dois clubes de maior investimento do Brasil estão de olho na taça nacional. O Flamengo começou o ano colocando o Brasileirão Série A como prioridade, acima até da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e Copa Libertadores da América, segundo palavras do diretor José Boto e do treinador Filipe Luís.
O Palmeiras, por sua vez, gastou mais de R$ 500 milhões em 2025 e Abel Ferreira está pressionado por troféus “pesados” nesta temporada. A equipe paulista soma 26 pontos e está em quarto, atrás de Cruzeiro (33), Flamengo (30) e Red Bull Bragantino (27).

