Vampeta faz alerta sobre postura de Neymar no Santos: “Muito nervoso com os companheiros”
Comentarista analisa também situação do Peixe na luta contra o rebaixamento do Brasileirão Série A: “É um plantel caro”
Rodada do Brasileirão tem Neymar decisivo (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)
Vampeta ligou o sinal de alerta para Neymar, que se envolveu em nova polêmica durante a derrota do Santos para o Internacional, na última quarta-feira (23). O camisa 10 discutiu com um torcedor e o comentarista criticou também a postura do experiente atleta com os companheiros de equipe ao longo dos 90 minutos.
“Vai ajuntando tudo: xingou o torcedor, teve (polêmicas) contra o Mirassol, contra o CRB na Copa do Brasil… Desnecessário. Na parte de campo, o Neymar também está muito nervoso com os companheiros, eu estava percebendo isso no jogo. Reclamando a todo momento dos companheiros, isso pode pegar mal com o time na zona de rebaixamento”, sinalizou o ex-volante, no programa “Bate-Pronto”.
O craque se manifestou após a briga com um torcedor e justificou que “não conseguiu se controlar” após ouvir xingamentos nas arquibancadas da Vila Belmiro. Nesta sexta-feira (25), a Torcida Jovem, a principal organizada do Peixe, mandou um forte recado ao jogador de 33 anos: “Ninguém é maior que o Santos. A sua reação não foi no calor do momento, essa sua postura é recorrente”, diz parte da nota.
Vampeta avalia situação do Santos
Depois dos resultados positivos contra Fortaleza e Flamengo, a expectativa era de reação do Alvinegro Praiano dentro do Brasileirão Série A. No entanto, a equipe comandada por Cléber Xavier voltou a apresentar problemas e perdeu para Mirassol e Inter.
Os dois próximos jogos serão muito importantes, contra Sport Recife (fora de casa) e Juventude (em casa, no MorumBIS), dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Vampeta analisou o elenco e mencionou o dinheiro investido para a temporada de 2025:
“Se vence esses dois jogos dá uma respirada. Não é um time barato, volta da segunda divisão com investimento, é só ver o banco. É um plantel caro, em folha de pagamento está entre os sete ou oito do Brasil. Tem que olhar bem para essa zona de rebaixamento, não está em Copa do Brasil. Não achei que foi uma partida horrível do Santos (contra o Inter), o jogo poderia ser 2 a 2″, afirmou o comentarista; assista:

