Neymar comemora gol pelo Santos - Ricardo Moreira/Getty Images
Nesta quinta-feira (24), Neymar fez um longo desabafo nas redes sociais e explicou a confusão com um torcedor durante a derrota do Santos para o Internacional, em jogo válido pelo Brasileirão Série A, na Vila Belmiro. Ele revelou que foi chamado de “mercenário” e não conseguiu se controlar no momento.
“O que ele não pode fazer é me ofender do jeito que ele me ofendeu”, iniciou dizendo o camisa 10. “Infelizmente, na hora, só escutei ele falando, jogo estava parado. Falar que sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família e dos meus amigos. Desculpe, mas é difícil controlar. Mesmo sabendo que eu tenho”, desabafou o atleta de 33 anos.
A torcida do Peixe se dividiu sobre a situação. Uma parte exigiu um pedido de desculpas do craque pela postura dentro de campo, enquanto um outro lado entende a reação do jogador no calor do momento.
Neymar fala sobre o retorno ao Santos
“Vim para o Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível dentro e fora de campo. No dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair”, complementou Neymar.
O ex-Barcelona e PSG retornou ao Alvinegro Praiano no começo deste ano, mas ainda não conseguiu encontrar o seu melhor futebol. Apesar de alguns momentos de brilhantismo, o jogador já se machucou duas vezes e se envolveu em algumas polêmicas, como a discussão com o torcedor nesta semana.
O Peixe venceu do Flamengo na semana passada e esboçou uma reação no ano, porém as derrotas para Mirassol e Internacional foram o suficiente para a volta da crise e da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A. Diante o Colorado, a equipe comandada por Cléber Xavier não jogou mal e teve chances de ganhar, mas desperdiçou as oportunidades de gols.
Torcedor explica discussão com o jogador
“Ele mandou eu calar a boca, tomar naquele lugar, filho daquilo… Só pedi raça. Eu vou todos os jogos e não deixarei de cobrar. Alguns torcedores me agrediram com xingamentos no estádio, um me deu um tapa no rosto”, confessou o torcedor em parte do pronunciamento; confira a entrevista completa.

