Neymar durante Santos x Internacional no Brasileirão - Ricardo Moreira/Getty Images
Em mais uma derrota do Santos, Neymar virou alvo de críticas dos torcedores. Assim como fez no jogo contra o Mirassol, o camisa 10 deixou claro a sua indignação com as cobranças e foi questionar um torcedor na arquibancada da Vila Belmiro.
Após perder para o Internacional, por 2 a 1, no Brasileirão, o capitão mostrou seu descontentamento e bateu de frente com um torcedor. O homem, que foi identificado, comentou sobre o episódio e destacou que não irá parar de cobrar o atleta.
Torcedor explica cobranças a Neymar
Em entrevista para o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, o torcedor explicou que estava cobrando mais raça a Neymar, que foi criticado por sua atitude, na partida. Empresário, ele citou que gastou quase R$ 1500 para ir ao jogo e chegou a ser agredido por outros torcedores.
“Ele [Neymar] mandou eu calar a boca, tomar naquele lugar, filho daquilo… Só pedi raça! Meu dinheiro não vale nada? Comprei três ingressos, R$ 300 reais cada. Vim de longe. Gastei 60 e poucos reais de pedágio, 200 de gasolina, 100 de estacionamento e 320 reais de lanche. Quase 1500 reais”, apontou o torcedor.
“Eu vou todos os jogos e não deixarei de cobrar. Estarei no próximo jogo na arquibancada. Alguns torcedores me agrediram com xingamentos no estádio, um me deu um tapa no rosto. Outro deu murro que pegou no olho do meu sobrinho que mora nos EUA e veio a passeio, tem 15 anos e é especial. Meu filho de 18 anos também foi agredido”, disse o homem, identificado como Alex.
Como foi a discussão após a derrota?
Com o apito, Neymar foi até a arquibancada e começou a discutir com o jogador. A transmissão do confronto não captou as vozes. No entanto, o influenciador Gustavo Machado dublou o momento, a partir da leitura labial do atleta.
“Vem aqui. Vai tomar no c*. Tu não é machão? Vai lá encontrar a gente no vestiário. Cala a sua boca”, disse o camisa 10. “Tem que honrar a camisa. Cala a boca é o caralh*. Tem que honrar a camisa, Neymar”, rebateu o torcedor. “Tá passando vergonha, hein, Ney”, amenizou outro homem na arquibancada.
“Olha aqui. Vai tomar no seu c*. Eu tô dando a vida aqui, seu filho da put*. Para de me xingar. Eu tô dando a vida aqui”, disse Neymar. “Eu venho do interior pra ver o jogo. Todo jogo eu tô aqui, irmão. Eu gosto meu dinheiro pra quê, Neymar?”, questionou o torcedor, enquanto o camisa 10 estava sendo afastado pelo goleiro João Paulo.

