Home Futebol Vanderlan deve ser novidade do Palmeiras contra Chelsea no Mundial de Clubes: “Objetivo é a classificação”

Vanderlan deve ser novidade do Palmeiras contra Chelsea no Mundial de Clubes: “Objetivo é a classificação”

Com suspensão de Píquerez, lateral-esquerdo terá nova chance de ser titular do Verdão no duelo da sexta-feira (4)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Vanderlan deve ser novidade do Palmeiras contra Chelsea no Mundial de Clubes: “Objetivo é a classificação”

Lateral assume vaga de Píquerez contra Chelsea (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras terá ausências importantes para a partida desta sexta-feira, diante do Chelsea, pela quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Uma delas estará na lateral-esquerda, com Píquerez fora do time para cumprir suspensão por ter levado o segundo amarelo diante do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira deverá optar por chamar Vanderlan para jogar na posição diante dos Blues. Reserva costumeiro do uruguaio, a Cria da Academia terá a chance de mostrar serviço na partida mais importante do time da temporada neste momento. E o jogador sabe bem do que deverá encarar quando entrar em campo na sexta.

‘Maior semana da vida’

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (1/7), o lateral-esquerdo não escondeu que está ansioso com a chance de ser titular do Verdão. Para o jogador, diante do que a partida apresentará e de sua importância para o projeto do clube do ano, o duelo contra o Chelsea será visto como ‘a semana mais importante de sua vida’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ah, com certeza. Acho que, pelo tamanho do jogo, posso ter a oportunidade de começar jogando, então com certeza é a semana mais importante da minha vida”, afirmou Vanderlan.

Pegando dicas

Para assumir tal responsabilidade de substituir um dos titulares mais assíduos do Palmeiras, Vanderlan terá o auxílio do uruguaio. O jogador revelou que teve conversa com o camisa 22 e destacou o apoio que tem de seu colega de time, agora ainda mais com a possibilidade de começar jogando pelo Verdão neste jogo decisivo diante do Chelsea.

“Conversei um pouco com ele, rapidamente depois do jogo contra o Botafogo, e ele me deu algumas dicas. O Píquerez é um jogador experiente e de muita qualidade. Sempre que vou jogar ele me ajuda bastante, me dando dicas. E não tenho dúvida que, desta vez, não será diferente”, comentou.

PUBLICIDADE

A trajetória palmeirense no Mundial tem sido de jogos nos quais não tem faltado emoção e tensão. Com a vaga nas semifinais em disputa e em um torneio em que favoritos tem sofrido, o lateral tem o foco claro de que o time tem todas as possibilidades de estar nas semifinais da competição.

PUBLICIDADE

“A gente vive um jogo de cada vez, e não vai ser diferente agora. Estamos focados no Chelsea, nosso objetivo é estar nas semifinais e, com certeza, faremos um grande jogo”, disse Vanderlan.

Better Collective