Estêvão, do Palmeiras, comemora gol no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)
Vendido ao Chelsea, Estêvão pode realizar nesta sexta-feira (04) o seu último jogo defendendo as cores do Palmeiras, tendo justamente o time inglês como adversário no Mundial de Clubes. Apesar do cenário de ansiedade do jovem de 18 anos, que vem sendo criticado por parte da torcida pela falta de protagonismo, a joia recebeu apoio do companheiro Vanderlan nesta terça-feira (01), durante entrevista coletiva.
Ao ser questionado sobre a situação atípica que envolve o atacante, o também cria das categorias de base do Verdão disse não ter notado nenhum tipo de alteração no comprometimento de Estêvão para com o clube paulista, e em especial no jogo contra o Chelsea, vê o camisa 41 preparado para ‘mostrar serviço’. No acordo selado entre os dois clubes, a conclusão da transferência ficou selada para acontecer após a disputa do torneio nos EUA.
“O Estêvão é um menino muito gente boa, inocente ainda eu acho, então desde quando ele foi vendido, não percebi nenhuma mudança nele, nenhuma diferença. Creio que ele está com a cabeça boa para esse jogo e vai dar o máximo como em todos os jogos”, disse o jovem de 22 anos, cotado para ser titular na vaga de Piquerez.
A fala de Estêvão que gerou polêmica
Logo após o empate do Palmeiras frente ao Inter Miami, pela última rodada do Mundial de Clubes, Estêvão admitiu a dificuldade de estar focado no clube palestrino em meio às vias de fato de se transferir ao Chelsea, e se mostrou ‘dividido’ e convivendo com ansiedade elevada. O atacante de 18 anos foi defendido pelo técnico Abel Ferreira, que classificou a postura do jovem como natural, definindo o atacante como ‘ingênuo’. No entendimento dele, a imprensa deu um contorno equivocado sobre o tema.
“É muito difícil me manter focado aqui [no Palmeiras]. É um sonho que vou realizar, mas sabendo que tenho que focar aqui. Não é fácil, quanto mais perto chega, a ansiedade vai batendo, o frio na barriga também”, disse o atacante palestrino de 18 anos, vendido ao Chelsea em junho de 2024, por mais de R$ 350 milhões.
Palmeiras com mudanças
Responsável por conversar com a imprensa após o treinamento desta terça (01), Vanderlan figura como uma das novidades do Palmeiras para o duelo contra o Chelsea, agendado para a próxima sexta (04), às 22h (de Brasília), na Filadélfia. O lateral-esquerdo vai ocupar a vaga do suspenso Piquerez, que não trabalhou com os companheiros na atividade por conta de um quadro gripal.
Além do uruguaio, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com os zagueiros Gustavo Gómez, que acabou sendo expulso no duelo frente ao Botafogo, e Murilo, diagnosticado com uma lesão na coxa. Sem a dupla titular, o Verdão deve ter Bruno Fuchs e Micael entre os 11 iniciais. Em relação ao último enfrentamento contra o Chelsea, o time paulista só deve ter Weverton como remanescente que vai iniciar o jogo decisivo.

