Carlos Andrés Gómez com a camisa 11 do Real Salt Lake. (Foto de Tim Nwachukwu/Getty Images)
O Vasco da Gama está muito próximo de oficializar a chegada de Andrés Gómez, atacante colombiano de 22 anos que hoje defende o Rennes, da França. A negociação, revelada pelo canal NTV no YouTube, prevê um empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. O Cruzmaltino corre para concluir os últimos detalhes e anunciar o jogador nos próximos dias.
Com características de velocidade e drible, Gómez surge como opção para reforçar um setor ofensivo que tem sofrido críticas nas últimas rodadas do Brasileirão. A comissão técnica vê com bons olhos a possível chegada do colombiano, que pode atuar tanto pela ponta direita quanto pela esquerda.
Salário e modelo de negócio por Andrés Gómez
De acordo com o canal NTV, especializado na cobertura do Vasco, as tratativas estão em estágio avançado. O Rennes aceita liberar o jogador por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra. A saber, o atleta está avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 23,7 milhões), segundo o site Transfermarkt. O salário atual de Gómez é de 60 mil euros por mês, algo em torno de R$ 355 mil, e a diretoria vascaína ainda tenta ajustar esse valor à realidade do clube.
A negociação, que já vem sendo conduzida desde junho, ganhou força nos bastidores nos últimos dias. Caso tudo ocorra conforme o planejado, o anúncio pode ocorrer ainda nesta semana, reforçando o elenco para a reta final da temporada.
Torcida do Vasco reage com desconfiança: “Mais um que não vai jogar nada”
Apesar do esforço da diretoria, não é 100% da torcida vascaína que demonstra empolgação com o nome de Andrés Gómez. Nas redes sociais, o perfil @ntvascainos publicou: “Exclusivo! Vasco está próximo de anunciar Andrés Gómez, ponta colombiano do Rennes. Chegará por empréstimo com opção de compra.”
Em resposta, o torcedor @bruno1oliveira1 desabafou: “Não consigo animar com a vinda desse jogador não, provavelmente mais um que não vai jogar nada aqui e só vai comer dinheiro.” A torcida segue com desconfiança sobre contratações recentes, algumas das quais não renderam o esperado em campo.
Mesmo assim, a diretoria segue no mercado buscando mais reforços. A saber, além de Gómez, o clube ainda quer um atacante e um volante. Com o Vasco tentando se afastar da zona de rebaixamento, a chegada de peças que ofereçam mais repertório ofensivo é vista como fundamental.

